Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, setembro 20, 2014

Fifa] As frases da semana

As frases da semana

© Getty Images

 

A segunda convocação de Dunga, a conferência de técnicos FIFA/UEFA e a primeira rodada da UEFA Champions League com três clubes portugueses em ação, são os grandes destaques da semana. Confira as melhores frases.

"Estamos no início do trabalho, fizemos apenas dois jogos. Precisamos manter a base do trabalho. Não se pode mudar num instante. Precisa dar confiança aos jogadores para se sentirem à vontade na Seleção. Tem que ter essa continuidade. Chamamos dois jogadores jovens que estão tendo destaque no futebol mundial e já passaram pelas categorias de base da Seleção Brasileira", Dunga, técnico da Seleção, em sua segunda convocação, agora para amistosos contra Argentina e Japão, em outubro.

"O Mário Fernandes teve esse episódio um tempo atrás, mas é jovem. Todos nós merecemos uma segunda oportunidade. Não podemos crucificar ninguém. Imagine se fôssemos crucificar todos erros do passado. Pelas minhas informações, o Mário Fernandes é tímido, retraído, muito diferente do que as pessoas pensam", Dunga, sobre uma das novidades em sua lista: o lateral Mário Fernandes, do CSKA, que em 2012 chegou a pedir dispensa da Seleção.

“Uma engrenagem precisa se encaixar na outra, todas as peças precisam harmonizar para que se tenha um conjunto no final. E a principal tarefa de um técnico é fazer a escolha certa dos jogadores”, Joachim Löw, técnico campeão do Mundo pela Alemanha, durante o Congresso FIFA/UEFA em São Petersburgo.

“Nada é mais importante para um jogador ou técnico do que participar de uma Copa do Mundo”, Didier Deschamps, técnico da França, também no Congresso FIFA/UEFA.

"Espero que este seja o meu ano. Hoje estou muito contente por entrar e ajudar a equipe a ganhar. Com o Messi, eu melhoro. Estamos funcionando bem na frente, começando a temporada muito melhor do que a última. Estamos mais perto em campo e nos conectamos melhor", Neymar, atacante do Barcelona, após marcar os dois gol da equipe em vitória sobre o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol, com duas assistências do argentino.

“Estou muito contente. É a primeira vez que marco três golos num jogo. Não sei se foi a melhor exibição da minha carreira, mas foi muito importante porque foi meu primeiro jogo na fase de grupos da Liga dos Campeões”,

Yacine Brahimi, extremo do FC Porto, após o hat-trick marcado ao BATE Borisov.

“É um resultado positivo, que dá confiança, mas não podemos tirar conclusões precipitadas. Estamos moderadamente satisfeitos”, Julen Lopetegui, técnico do FC Porto após a goleada (6 a 0) frente ao BATE.

“É a minha sexta época no clube e nunca vi nada assim. A perdermos por 2 a 0, perceberam a dificuldade que tivemos por estarmos com menos um jogador em campo e que demos tudo por tudo. Agradecemos aos adeptos do fundo do coração”, Jorge Jesus, técnico do Benfica, após a derrota em casa com o Zenit, na estreia da UEFA Champions League.

“Não podemos cometer os erros que cometemos. Temos de animar os jogadores, pois não é fácil, depois do jogo que fizeram, não levar os três pontos para casa”, Marco Silva, técnico do Sporting, após os Leões permitirem o empate do Maribor no último minuto dos descontos do jogo da Champions.

“Mostrámos que somos uma equipa inexperiente e isso faz mossa. Um lance pode fazer a diferença e foi isso que aconteceu”, Nani, atacante do Sporting, que marcou o único golo dos Leões no empate com o Maribor.

“Não podia intimidar a minha equipe e criar nela um temor que não era compreensível. Pelo contrário, procurei dar não só confiança aos nossos jogadores, mas também otimismo e motivação. E, felizmente, fomos assim, até o final”, Jorge Luís Pinto, técnico que levou a Costa Rica às quartas de final da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, em entrevista ao FIFA.com.

“Com o Ronaldo, a relação vem de muitos anos. Conhecemo-nos quando ele chegou ao Sporting, onde eu jogava. Somos unidos por uma forte amizade e nos desafiamos muito durante uma partida. Nos 90 minutos somos rivais, umas uma rivalidade saudável. Eu quero que ele jogue bem e ele quer que eu jogue bem”, Beto, guarda-redes português do Sevilla, em entrevista ao FIFA.com.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima