Nike All Asia Football Camp, realizado na Coréia do Sul, serviu como ambiente para intercâmbio de filosofias de trabalho e modelos de treino e jogoEquipe Universidade do FutebolNa semana de 24 a 30 de julho, aconteceu na Coréia do Sul o “Nike All Asia Football Camp”. O evento, organizado e promovido pela Nike reuniu treinadores das categorias de base de Inter de Milão, Barcelona, Manchester United. O Brasil também esteve representado pelo Corinthians.
Ao lado dos profissionais destas agremiações, estiveram presentes treinadores da Confederação Coreana de Futebol e jogadores sub-17 de Japão, Austrália, Coréia do Sul, China e Índia.
Rodrigo Leitão e Marcelo Paulista durante evento internacional: intercâmbio pode se tornar um marco das categorias de base
Pelo clube do Parque São Jorge, participaram do encontro o gerente de futebol da base corintiana, Marcelo Paulista, e o treinador da equipe sub-17 alvinegra e também professor e colunista daUniversidade do Futebol, Rodrigo Azevedo Leitão.
O evento foi um marco importante, tanto para o aprofundamento daquilo que vem sendo feito para o desenvolvimento do processo de formação de jogadores, quanto para mostrar fora do Brasil um pouco daquilo que tem sido produzido e tem servido de referência para profissionais do mundo todo.
Durante o “Nike All Asia Football Camp”, os treinadores de Itália, Inglaterra, Espanha e Brasil, além de ministrar treinos, também tiveram momentos formais para apresentar aos demais companheiros de profissão os conceitos relacionados a suas filosofias de trabalho e modelos de treino e jogo, propiciando debates e troca constante de ideias.
Treinador da equipe sub-17 do Corinthians, Leitão discursa sobre a metodologia de trabalho implementada no clube brasileiro
“Além da rica experiência cultural e o contato com modelos de trabalho bem particulares, foi um momento especial para mostrarmos aquilo que estamos fazendo no Corinthians, como concebemos a formação geral do jogador/cidadão, o modelo de treinos e como enriquecemos nosso trabalho com as particularidades e características do que há de melhor no jogador e no futebol brasileiro”, disse Rodrigo Leitão.
A expectativa é que um novo encontro ocorra no próximo ano e o evento possa se tornar uma grande referência para o calendário do futebol de base.
.
CALOUROS DO AR FC
▼
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima