DEBATE
Sistema Jornal do Commercio de Comunicação promoveu debate sobre violência nos estádios e punição à Torcida Jovem do Sport
Fora das quatro linhas, outro ingrediente chama a atenção neste Clássico dos Clássicos: a segurança do espetáculo voltou a ser tema de debate durante a semana. Nesta sexta-feira (28), o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) discutiu o tema ao vivo pelo Portal NE10.
Nesta semana, a Federação Pernambucana de Futebol baixou um ato proibindo que integrantes da Torcida Jovem entrem no estádio dos Aflitos (e em qualquer outro até o final da Série B) portando qualquer tipo de adereço que identifique a principal uniformizada do Sport. O motivo foram os atos de vandalismo provocados após a derrota para o Goiás, sábado passado, na Ilha.
Estão proibidos uniformes, bonés, faixas e bandeiras com a logomarca da Jovem. Nem camisa amarela o grupo poderá usar. “Vamos escoltar a organizada até o estádio (da Ilha do Retiro aos Aflitos) por motivo de segurança, mas eles não poderão ir de amarelo. A camisa desta cor não será permitida para os grandes grupos. Vamos barrar quem for”, ratificou o comandante do policiamento da capital, coronel Paulo Cabral.
Também participaram do debate os integrantes do SJCC: Carlyle Paes Barreto (Jornal do Commercio), Marcelo Cavalcante (Blog do Torcedor), Maciel Júnior (Rádio Jornal) e Diego Perez (TV Jornal), assim como o presidente da Federação Pernambucana, Evandro Carvalho, e o promotor do Juizado do Torcedor (Jetep), José Bispo.
O mandatário da FPF declarou que a punição para a Jovem poderá ser ampliada para as outras torcidas. “As organizadas do Náutico e do Santa Cruz também podem ser punidas se cometerem os mesmos atos”, disse Carvalho.
.
CALOUROS DO AR FC
▼
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima