Ex-professor do treinador português, filósofo acredita que Mourinho está muito acima dos outrosEquipe Universidade do Futebol
Nesta semana, Manuel Sérgio, filósofo, professor catedrático e colunista especial da Universidade do Futebol, esteve no Chile para participar de um congresso na Universidade Pedro de Vadívia. Além de apresentar o livro de autoria dele, “Filosofia do Futebol”, um dos maiores pensadores portugueses falou também de José Mourinho, com quem conviveu na Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa.
“Mourinho é um gênio. Os outros são treinadores de futebol”, resumiu Manuel Sérgio sobre o aluno mais famoso que teve no ambiente acadêmico.
“Mourinho é um líder, uma pessoa com uma grande perspicácia, que só sabe olhar para o futuro. Ele sabia que o futebol não se resume a uma atividade física, que era também uma atividade humana. E para saber de futebol ele tinha a noção que tinha de perceber de humanidade”, elencou o doutor em Motricidade Humana.
Manuel Sérgio reiterou ainda que não ensinou nada a Mourinho, e apenas lhe deu formação em alguns pilares filosóficos para fazer o que ele faz e ser quem ele é. “Por isso ele prepara os jogadores não só na parte técnica, mas também humana”, acrescentou.
Sobre a personalidade do treinador português, o filósofo disse ainda que um gênio como Mourinho é sempre criticado, “até porque nem toda a gente o consegue entender”: “Ele está muito acima dos outros”, finalizou.
Tags: José Mourinho, motricidade humana, Filosofia, Real Madrid, Humanas, sociabilização,treinador
CALOUROS DO AR FC
▼
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima