CALOUROS DO AR FC

sábado, janeiro 12, 2013

Empresas vão dar desconto em compras para torcedores associados a clubes

MARIANNA ARAGÃO
DE SÃO PAULO

Uma iniciativa liderada por algumas das maiores empresas do país, como Ambev e Unilever e Seara, pretende usar o interesse do brasileiro por futebol para acelerar suas próprias vendas e as receitas dos clubes.

O projeto, que será lançado oficialmente na segunda-feira, vai oferecer aos consumidores associados aos principais clubes brasileiros de futebol descontos de no mínimo 5% em 300 produtos.

Danone, Burger King, Sky, PepsiCo e Netshoes também participam da iniciativa. Magazine Luiza e Bradesco estudam a adesão.

Inicialmente, o desconto será válido em compras feitas no Carrefour e no Extra e em outras 20 cadeias regionais de supermercados de São Paulo, Rio e Minas.

No segundo semestre, a iniciativa abrangerá redes de todo o país. O consumidor obterá a vantagem na boca do caixa, informando o CPF.

"Vamos 'patrocinar' um torcedor, em vez de dar dinheiro para o clube simplesmente expor nossa marca", diz Ricardo Tadeu, vice-presidente comercial da Ambev, que idealizou o projeto.

Além de aumento de receita, a companhia espera alavancar o faturamento dos clubes e contribuir para o "PIB do esporte", ainda pequeno no Brasil. A Brahma patrocina 34 times nacionais.

Para especialistas, a iniciativa é pioneira. "No Brasil, poucas empresas até hoje conseguiram usar o futebol para conectar suas marcas ao consumidor, com resultados efetivos", diz Marcelo Palaia, professor de marketing esportivo da ESPM.

Porém, para alcançar seu objetivo de elevar o faturamento dos clubes, o projeto precisará fazer com que o consumidor enxergue vantagem real na associação ao clube, diz Palaia.

Editoria de Arte/Folhapress

 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima