O Camp Nou gerou para o Barcelona, por exemplo, um total de 148,2 milhões de euros em receitas em 2012, um crescimento de 10% em relação a 2011
Amir SomoggiMetodologia da análise
- Análise dos dados extraídos dos balanços dos clubes.
- Foram consideradas as receitas com sócio-torcedor, bilheteria e outras explorações dos estádios.
- Muitos clubes não disponibilizam nenhuma informação adicional além da bilheteria. Nestes casos foram consideradas somente as receitas com venda de ingressos.
- O sócio-torcedor deve fazer parte das receitas com os estádios, já que o maior benefício deste público é a aquisição preferencial das entradas para os jogos.
O Camp Nou gerou para o FC Barcelona um total de 148,2 milhões de euros em receitas em 2012, um crescimento de 10% em relação a 2011.
As receitas com sócios são as anuidades pagas por esse público ao clube e os abonos são as cadeiras adquiridas antecipadamente pelos sócios. Representam 34% das receitas com estádio.
A bilheteria é a receita com venda de ingressos para os jogos e a exploração das instalações são os recursos gerados com o museu, visitas ao estádio e outras explorações do Camp Nou.
Para ler o artigo na íntegra, basta clicar aqui.
Tags: marketing , receitas , bilheteria , estádios , arenas esportivas , Ingressos ,relacionamento , sócio-torcedor , gestão , administração
CALOUROS DO AR FC
▼
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima