Sinopse: O filme A Prova de Fogo (Fireproof) é uma belíssima história sobre fidelidade, amor e companheirismo. Mais um filme dos irmãos Kendrick, criadores do famoso filme Desafiando os Gigantes.
O filme conta a história de um bombeiro, Caleb Holt (Kirk Cameron). Caleb é um profissional exemplar, porém em seu casamento as coisas não andam nada bem. Depois de aceitar um desafio proposto por seu pai (Através do livro diário O Desafio do Amor), a fim de salvar o seu casamento, Caleb faz um propósito e decide transformar o relacionamento com sua esposa. A partir daí, sua vida começar a mudar e Caleb consegue reacender a chama do amor em seu casamento.
O filme é uma grande lição a respeito do verdadeiro significado do AMOR.
Um casal que não se olha, não se percebe mais, repleto de mágoas e interesses próprios, beirando o caos, decide se separar. O pai de Caleb, instrumento de Deus lhe mostra uma oportunidade de reconquistar o amor de sua esposa.
Caleb se vê perdido, sem valores bem definidos e principalmente, não sabia o significado do verdadeiro amor.
Com a tarefa proposta pelo pai, Caleb percebe a importância que é ter Deus em seu coração e em sua vida e também como é importante demonstrar o amor à sua esposa, já que não conseguia devido ao seu egoísmo, sua individualidade e vaidade.
Através de seu pai, Caleb pôde mudar a situação caótica do casamento, depois de muito sofrimento e dedicação à reconquista da esposa.
No final do filme, percebemos como a falta de Deus no coração nos cega. A esposa acredita durante 2 semanas que outra pessoa e não seu marido, ajudou seus pais. É possível observar o seu desespero e ao mesmo tempo, alegria quando percebe que estava enganada dando o mérito à pessoa errada e continuava atacando seu marido.
O filme mostra que não importa os seus compromissos e interesses individuais , sempre devemos lembrar de que o amor deve ser cuidado e alimentado o tempo todo.
Todo dia é uma reconquista, é o verdadeiro Desafio do Amor e tudo isso se torna natural se tivermos Deus em nossa mente e em nosso coração, a todo tempo, nutrindo os nossos relacionamentos.
.
Por Flávia Vasconcelos
Psicóloga Organizacional
Psicóloga Organizacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima