Meu melhor bom dia aos amigos do universo multiverso virtual!
Para quem é de Deus, que Ele os proteja e inspire. Para quem não é, meu respeito pela diferença.
Estabelecendo uma simbólica hierarquia entre gostar e amar, esquadrinhei os versos mal versados abaixo, para em parceria com os senhores, prepararmos um devocional (se possível) e mais uma canção, a de número 130.
Abraços!
“GOSTAR É MENOS, AMAR É MAIS”
[Intro]
Como já disse alguém: Gostar não basta, amar é imperativo. Gostar é morno, é mais ou menos. Amar quer envolvimento, Desejo, ambição, pressa, Lavagem de corpos e almas. Num ar de paixão e promessa.
[Verso 1]
Gostar é mais do corpo, Amar é do todo da alma. O amor é intensidade, Necessidade, totalidade. Gostar fica pela metade, Pois o amor é boca e meia, O gostar é meia boca.
[Verso 2]
Quer aprender a amar? Imite Cristo, o maior de todos. Gostar como ele? Ninguém! Nem precisa dar a vida, Nem morrer na cruz também. Simplesmente amar a Ele E ao próximo como convém.
[Verso 3]
Continue a imitá-Lo, Expressando o melhor de si. Caráter reto e sereno, Esmero da educação, Bondade em cada gesto, E de cada passo lição.
[Refrão] Se não sabe amar, goste. Mas buscando aprender, Pois o amor brota do ser, Ser que brotou de Deus, Deus que nos deu Jesus, Que por nós morreu na cruz.
[Ponte]
Cultive o amor, E o faças com bondade, Deixe de lado a vaidade. Se apegue na imitação, De um Jesus incrível, Que transborda amor e paixão.
[Final]
Caminhar com o Pai é plenitude, É compromisso, é aliança, É amor, fé, é virtude, É a vida transformada, No melhor que se possa, Na salvação esperada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima