Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, setembro 15, 2012

Criciúma mira certificação da CBF para se tornar um clube formador

Principal benefício é quanto à segurança nos atletas da base a partir dos 14 anos
Equipe Universidade do Futebol

O departamento de formação e atletas do Criciúma pode dar um importante passo em breve. A agremiação trabalha para obter a certificação da Confederação Brasileira de Futebol e receber um laudo especial de clube formador.

Dessa forma, os jovens talentos das categorias de base catarinense terão uma proteção maior.

A ação para o Criciúma ter essa certificação foi feita pelo diretor do setor, Vilmar Guedes, e pelo gerente Joni Márcio.

Túlio Portnoi Filho, que faz parte do departamento administrativo da Federação Catarinense de Futebol, visitou o estádio Heriberto Hülse e conheceu a estrutura e os projetos que serão executados.

“O projeto do Criciúma é de primeira linha. O clube está de parabéns”, apontou Túlio.

O principal benefício com a certificação é quanto à segurança nos atletas da base a partir dos 14 anos. A partir dessa idade, o clube fica com os direitos econômicos e federativos do atleta. (Grifo nosso)

 

 

Protegido de qualquer ação de retirada de atletas, o Criciúma terá que conferir obrigatoriamente a liberação em alguma negociação.

“Caso queiram levar, terão de indenizar o clube com o valor investido no atleta”, conta Joni Márcio.

.

Um comentário:

  1. Excelente atitude, até porque sabemos da existência de muita coisa errada no futebol, principalmente envolvendo as categorias de base, que são as FÁBRICAS DE NOVOS TALENTOS em nosso País.
    Trabalhando com transparência, correção e simplicidade, todos os envolvidos terão seu direitos garantidos.

    Atenciosamente,

    Cristiano Jose Fiorotti - Técnico de Futebol Profissional.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima