Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, maio 07, 2017

SINDICATO MUNDIAL DE FUTEBOLISTAS CRIA PESQUISA SOBRE FUTEBOL FEMININO

O FIFPro (Sindicato Mundial de Futebolistas) vem intensificando seu interesse e apoio a modalidade, e a cada dia realizam mais ações para conhecer e adequar-se a realidade do futebol feminino.
Junto com os sindicatos nacionais dos futebolistas, a FIFPro está realizando uma pesquisa global entre as atletas de modo a alcançar uma maior compreensão das condições atuais de trabalho das futebolistas em todo o mundo. 
Esta é a primeira pesquisa deste tipo que se realiza. Assim que, segue abaixo o link para que sigamos rumo à evolução da modalidade.
Pesquisa sobre o Futebol Feminino 2017 - FIFPro
Sindicato Mundial dos Futebolistas – FIFPro
A FIFPro é o sindicato mundial dos futebolistas; isto é, a voz coletiva de mais de 65.000 futebolistas profissionais de ambos sexos, em todo o mundo.
Junto com os sindicatos nacionais dos futebolistas, a FIFPro está realizando uma pesquisa global entre as atletas de modo a alcançar uma maior compreensão das condições atuais de trabalho das futebolistas em todo o mundo.
Esta é a primeira pesquisa deste tipo que se realiza.
Compreendemos que a gama de experiências e de condições enfrentadas pelas futebolistas é extremamente diversificada, se considerarmos o contexto geográfico e cultural.
Seja qual for a sua situação, gostaríamos de conhecê-la.
Esta é uma oportunidade para fazer ouvir a sua voz e dar conhecimento ao que significa ser uma futebolista hoje em dia, nos ajudando, assim, a capturar uma imagem completa da realidade neste campo, que será utilizada para melhorar as condições das jogadoras, e, portanto, para fortalecer o futebol feminino.
Os resultados desta pesquisa serão resumidos e publicados em um informe global, com um formato similar ao Informe Global de Emprego - FIFPro realizado para o futebol masculino (footballmap.fifpro.org/#footballmap).
Esta pesquisa é ANÔNIMA.
Consiste em seis (6) seções, com um total de 31 ou 40 perguntas (dependendo se você joga para a seleção nacional ou não), e para completá-la você dedicará aproximadamente 20 minutos.
“Podemos continuar fazendo deste esporte algo maior, e melhorar não apenas a qualidade do esporte em si, mas a qualidade dos campos de jogo, a qualidade dos treinadores, a quantidade de dinheiro que se destina a ele, e contribuir assim para que as futebolistas joguem em um nível mais elevado.” (Hope Solo)
Em caso de dúvidas ou informações entrar em contato com Sindicato de Atletas Profissionais SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima