Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, dezembro 13, 2010

Mano Menezes, técnico da Seleção brasileira de futebol , elogia Estádio Presidente Vargas

Em visita à Fortaleza, Mano Menezes recebeu do secretario da Secel, Evaldo Lima, projeto de requalificação do PV


A reforma do estádio Presidente vargas segue acelerada e rigorosa para a entrega, em breve, de um equipamento seguro e moderno, cujo usufruto atenderá às necessidades de todos os públicos. Em visita à capital cearense, o técnico da Seleção brasileira de futebol, Mano Menezes, reuniu-se com o secretário de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), Evaldo Lima. 

Na oportunidade, o secretário da Secel entregou ao técnico da Seleção o projeto de reforma e requalificação do estádio Presidente vargas. O documento apresenta o novo PV, detalhando o rigor técnico, conforto e modernidade do equipamento que, após a reforma, estará preparado para receber grandes jogos. 

Mano Menezes reconheceu a importância do Estádio Presidente Vargas para o futebol brasileiro e comentou a tradição do equipamento. "Já tive a oportunidade de conferir o carinho dos torcedores pelo PV. Inclusive, é um estádio em que a torcida fica mais perto dos jogadores, e passa emoção e incentivo para o grupo", acrescentou Mano Menezes. O técnico da Seleção está em Fortaleza para a 39º Noite das Personalidades Esportivas, a realizar-se hoje (13), no Marina park Hotel. Durante o evento, Mano Menezes receberá homenagem do Jornalista Sérgio Ponte.

PV pronto para novos desafios

A reforma do estádio Presidente vargas atende aos padrões internacionais de segurança e conforto determinados pela FIFA. Isso garantirá que o estádio cearense possa receber jogos de competições nacionais, e ainda funcionar como centro de treinamento para as seleções que virão para Fortaleza durante a Copa do Mundo de 2014.

Segundo Evaldo Lima, "a Prefeitura de Fortaleza tem a obra do Presidente Vargas como prioridade da gestão. Não apenas como estádio para o Campeonato Cearense, mas também como palco do Campeonato Brasileiro, Copa Sulamericana e Copa do Brasil". O secretário da Secel destaca que "ao longo de todo o ano de 2010 o trabalho jamais foi paralisado. O Novo PV terá modernidade, conforto, segurança e acessibilidade universal, preservando a tradição de 70 anos de História".

Fonte: PMF – Secel


.

6 comentários:

  1. KIT DE SOBREVIVÊNCIA DOCENTE NOS DIAS DE HOJE

    Se você quiser ser professor tem de atentar para uma nova forma de exercer bem sua profissão e levar sempre consigo este kit de sobrevivência para ver se sua aula acontece a contento. Você tem de ter as mãos os seguintes apretechos:
    1. Uma garrafa de café e , se possível a xícara ou copinhos descartáveis, pois na sua escola isso não existe e na maioria das vezes temos que fazer cota para comprar.
    2. Uma garrafinha com água gelada , pois na escola também não tem.
    3. Um notebook com modem, impressora e papel, pois certamente muitas das escolas que trabalhamos não têm ou quando tem está trancada na sala do diretor e às vezes ele não pode nos entregar.
    4. Se tiver algum texto complementar para passar para seus alunos lembre – se de fazer a cópia suficiente para poder entregar na sala de aula.
    5. Se quiser passar um filme de conteúdo educativo, lembre – se de levar televisor, DVD e alugar ou piratear a fita, pois certamente na escola não tem. Vale ressaltar também que neste dia , pode não haver energia.
    6. Se quiser dar uma aula com slides, leve também o data – show e não esqueça de comprar a fonte para instala –lo. Se precisar de som leve também a caixa de som.
    7. Se quiser utilizar alguma música para dar aulas leve o aparelho de CD , o CD da Música e se não quiser copiar a música na lousa faça xérox para os alunos acompanharem a música. Ah, não esqueça que a música tem de ser de axé, forró ou swingueira senão sua aula não terá graça.
    8. Se quiser fazer uma aula com qualquer instrumento para pintura ou arte leve lápis de cor, papel , tinta , tesoura e cola, pois mesmo que isso tenha em grande quantidade na escola será difícil você encontrar quem lhe forneça e isto acabará interrompendo seu tempo de aula.
    9. Se quiser utilizar alguma teoria pedagógica não esqueça de comprar os livros e estudar muito, pois na escola você jamais terá esta discussão.
    10. Se possível leve uma armadura para a sala de aula, pois pode em um dia haver alunos que não querem assistir uma boa aula e se você insistir em fazer isso poderá ser agredido por eles e ninguém tomará providência.

    Talvez estejamos exagerando nesse tal kit de sobrevivência docente, mas infelizmente temos certeza que muitas dessas sugestões em breve farão parte da história de trabalho dos educadores, pois com certeza esta é a classe mais desvalorizada, mais desrespeitada e que tem mais problemas para desenvolver um bom trabalho devido a governos descompromissados, famílias desestruturadas e uma forte degradação da imagem dos educadores nos dias de hoje.
    Infelizmente hoje em dia essa é realidade de todas as escolas de nosso país onde salários vergonhosos, falta de condições de trabalho e desrespeito são as chaves para a situação de penúria de nossa educação e completa degradação de nossa sociedade que vai pagar caro por não colocar a educação como prioridade e os educadores como elementos que deveriam ser respeitados , acreditados e aceitos por todos.
    Já preparou seu kit de sobrevivência docente? Ah, me esqueci do salário...

    ResponderExcluir
  2. para reflexão e divulgação
    http://www.artigos.com/artigos/humanas/educacao/kit-de-sobrevivencia-docente--nos-dias-de-hoje-14885/artigo/

    ResponderExcluir
  3. O que um bom post. Eu realmente gosto de ler esses tipos ou artigos. Eu não posso esperar para ver o que os outros têm a dizer.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo post útil! Eu não teria chegado a este o contrário!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho que admitir que eu normalmente se cansar de ler a coisa toda no entanto eu acho que você pode adicionar algum valor. Bravo!

    ResponderExcluir
  6. Nós temos um pouco de dificuldade para subscrever o RSS, em qualquer caso, eu tenho livro está marcado este grande site, é bastante útil, mais cheio de informações.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima