Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, fevereiro 07, 2009

Destaque nacional

Fortaleza realiza ação voltada ao público infantil

‘Meu Jogo Inesquecível’ faz parte de projeto mais amplo de responsabilidade social do clube cearense

Equipe Cidade do Futebol

A experiência de entrar em campo ao lado dos jogadores do time do coração soa como algo indescritível e marcante para muitas crianças e adolescentes. Conferir essa oportunidade aos aficionados mirins – mais especificamente o de classes menos favorecidas economicamente – é a intenção da diretoria do Fortaleza com o “Meu Jogo Inesquecível”.

A ação faz parte de um projeto mais amplo do clube cearense, que disputa na temporada o Estadual, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro, e receberá a cada jogo que tenha o Fortaleza como anfitrião cerca de 40 crianças de escolas públicas, entre 08 e 12 anos.

“Será uma experiência inesquecível para os jovens. É importante lembrar que o Fortaleza vai buscar e levar as crianças e que elas não terão qualquer custo, porque o Conselho Deliberativo do clube vai financiar a ação”, explicou Lauro Chaves, assessor de planejamento do clube do Pici e um dos idealizadores da empreitada.

Neste domingo, diante do Horizonte, no estádio Alcides Santos, será dado o pontapé inicial, com crianças da Escola Pública EEFM Frei Lauro Schwarte, as quais entrarão em campo com o time e receberão um kit com camisa, boné, caderno temático e lanche.

Para os próximos jogos, as escolas que tiverem interesse poderão fazer inscrição pelo site oficial do clube.

“É uma idéia inovadora e não uma ação apenas para o clube. Criamos um projeto e vamos realizar ações de responsabilidade social”, completa Chaves, ainda em entrevista ao jornal O Povo.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima