Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, março 31, 2014

Gatorade lança garrafa que controla hidratação de jogador da seleção

Isotônico terá fórmula personalizada para cada jogador

Da Redação / Máquina do Esporte

A Gatorade lançou um programa que promete maximizar o efeito da bebida na nutrição dos jogadores da seleção brasileira. Após dois anos de pesquisa, a empresa anunciou uma garrafa que informa a necessidade de cada jogador do time nacional, o quanto ele já se hidratou e o quanto que ele ainda precisa. A fórmula do isotônico também será personalizada para a necessidade de cada atleta.

Para ter esse controle, cada jogador da seleção brasileira terá a sua própria garrafa. O objeto conterá um chip para mensurar o nível de hidratação do atleta. Os dados são enviados para a comissão técnica, que cruza com os dados sobre perda de suor de cada um. Esse processo permite fazer uma hidratação precisa dos jogadores.

Os testes, que começaram há dois anos, foram realizados nos Estados Unidos. Nesse período, todos os jogadores convocados para a seleção passaram por análise para identificar o quanto cada um perdia de água durante as atividades físicas.

As garrafas serão entregues aos jogadores na apresentação antes da Copa do Mundo, na Granja Comary. No local, a marca também apresentará o Fuel Bar, uma estação de hidratação com todos os produtos da Gatorade.

Em comunicado, o diretor de marketing da marca no Brasil, Tiago Pinto, comemorou o projeto: “Esse trabalho nunca foi feito antes na história mundial do esporte. A seleção brasileira é a primeira equipe a fazê-lo. É o começo de uma jornada que maximizará o desempenho de muitos atletas”.

Apesar do investimento, a Gatorade não poderá usar a sua marca durante a Copa do Mundo. O evento tem patrocínio da Coca-Cola, que usa a marca de isotônico Powerade na competição.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima