Treinador português se consagrou campeão da tríplice coroa europeia em 2010
Equipe Universidade do Futebol
”JOSÉ MOURINHO, como técnico da Inter vence Taça de Itália, Scudetto e a Liga dos Campeões” (o time italiano é o primeiro a ter sucesso no mesmo ano).
Apesar de comandar o os galácticos do Real Madrid atualmente, foi como técnico da Inter de Milão que José Mourinho atingiu o ápice de sua carreira. Na temporada 2009/2010, o ex-treinador da equipe nerazzurri foi responsável pela conquista os títulos da Liga dos Campeões, Campeonato Italiano e Copa da Itália.
Nesta sexta-feira, o tradicional tablóide esportivo italiano La Gazzetta dello Sport concedeu a Mourinho o título de “homem do ano”. Conforme apurou o portal UOL, esta foi a primeira vez em 32 anos que um treinador recebe tal honraria.
Segundo o jornal, o português, que agradeceu ao prêmio por uma dedicatória à sua família, ocupou sua manchete em 143 dias durante o ano inteiro. Completaram o “pódio” o tenista espanhol Rafael Nadal, que fechou o ano em primeiro do ranking de sua modalidade, e o piloto alemão Sebastian Vettel, campeão da Fórmula 1 em 2010.
Outros futebolistas também marcaram presença no ranking do veículo italiano, como os jogadores do Barcelona, Xavi Hernández e Andrés Iniesta, além do craque argentino Lionel Messi, que também atua pelo clube catalão.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima