Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, dezembro 31, 2010

Jornal elege Mourinho o ‘homem do ano’

Treinador português se consagrou campeão da tríplice coroa europeia em 2010

Equipe Universidade do Futebol

 

  ”JOSÉ MOURINHO,  como  técnico  da  Inter vence  Taça de Itália,  Scudetto  e  a  Liga dos Campeões”  (o time italiano é o primeiro a ter sucesso no mesmo ano).

Apesar de comandar o os galácticos do Real Madrid atualmente, foi como técnico da Inter de Milão que José Mourinho atingiu o ápice de sua carreira. Na temporada 2009/2010, o ex-treinador da equipe nerazzurri foi responsável pela conquista os títulos da Liga dos Campeões, Campeonato Italiano e Copa da Itália.

Nesta sexta-feira, o tradicional tablóide esportivo italiano La Gazzetta dello Sport concedeu a Mourinho o título de “homem do ano”. Conforme apurou o portal UOL, esta foi a primeira vez em 32 anos que um treinador recebe tal honraria.

Segundo o jornal, o português, que agradeceu ao prêmio por uma dedicatória à sua família, ocupou sua manchete em 143 dias durante o ano inteiro. Completaram o “pódio” o tenista espanhol Rafael Nadal, que fechou o ano em primeiro do ranking de sua modalidade, e o piloto alemão Sebastian Vettel, campeão da Fórmula 1 em 2010.

Outros futebolistas também marcaram presença no ranking do veículo italiano, como os jogadores do Barcelona, Xavi Hernández e Andrés Iniesta, além do craque argentino Lionel Messi, que também atua pelo clube catalão.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima