Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, agosto 11, 2016

Cearense Feminino terá 11 equipes, entre elas 'times de camisa'

Conselho Técnico preserva a democracia e a transparência e agrada às equipes
Foto: Pedro Chaves
O Conselho Técnico do Cearense Feminino da atual temporada aconteceu na tarde desta quinta, 11, no auditório do TJDF-CE, com a presença de representantes das equipes, do Vice-Presidente da FCF, Eudes Bringel, do Gerente de Competições, Júlio Manso, e do Gerente de Futebol Feminino, Benê Lima, além do Vice-Presidente da Liga Cearense de Futebol Feminino, Sérgio Ricardo, parceira da FCF.
A Diretoria de Competições da FCF sugeriu que fosse adotada a fórmula de disputa do ano passado. Desse modo, teríamos 11 equipes disputando a primeira fase, dispostas em dois grupos, sendo que um deles teria 6 equipes e outro com 5 equipes.
Nesta fase primeira, as três melhores classificadas do grupo de seis equipes se juntariam aos dois melhores do grupo de cinco equipes, além do terceiro melhor classificado, perfazendo um total de seis equipes que seguiriam na competição na fase seguinte – a segunda fase.
A terceira fase da competição abrigaria as quatro equipes de melhor índice técnico da segunda fase, que fariam as semifinais, em confronto único, daí saindo as duas equipes finalistas.
As equipes foram dispostas em dois grupos, sendo que duas delas foram cabeças de chave, pela posição que ocupam no ranking da modalidade. Desse modo, o Caucaia foi sorteado para estar no Grupo A, enquanto o Juventus ocupou o Grupo B. Paracuru, o terceiro ranqueado, também foi agrupado no Grupo A, e os demais participantes foram agrupados também pelo critério de sorteio. 
Os grupos ficaram assim dispostos, de acordo com a ordem do sorteio:
Grupo A:  Caucaia, Paracuru, São Gonçalo, AC Quixeramobim e Acesca.
Grupo B: Juventus, Fortaleza, MVN, Ceará, Ferroviário e Menina Olímpica.  
Vale ressaltar que a decisão da equipe que folga na primeira rodada do Grupo A e na última rodada do mesmo grupo, também se deu pelo critério de sorteio, o que caracterizou o não favorecimento a quem quer que fosse. Portanto, o Caucaia folgará na primeira rodada, enquanto a Acesca terá folga na última rodada da fase inicial.
Pendência
Por sugestão do Gerente da modalidade, Benê Lima, a redução da idade mínima das atletas de 16 para 15 anos será apreciada pelo Departamento Jurídico da FCF. A propositura, de acordo com a argumentação do gerente, “é para possibilitar às equipes recrutarem um maior número de atletas, desse modo minimizando a possibilidade de WOs, além de promover a renovação e aclimatação das meninas ao clima de competitividade desde cedo”, finalizou.
Foto: Pedro Chaves

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima