Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, agosto 03, 2016

CBF faz ‘rodada da paz’ com crianças de Jerusalém no Brasileirão

Jogo do Palmeiras no Allianz terá preliminar com crianças árabes e judias
Por Redação - São Paulo (SP)

O próximo fim de semana será usado pela CBF para promover uma ação social. Os jogos do Campeonato Brasileiro serão chamados de “Rodada da Paz”, em projeto realizado em conjunto com a Federação Paulista. A iniciativa, Gol da Paz, também teve apoio do Palmeiras, da organização Caminho de Abraão e comunidades árabes e judaicas.
A principal ação será uma partida preliminar para Palmeiras x Vitória, no Allianz Parque. Antes do jogo começar, haverá um duelo com 22 crianças árabes e judias de Jerusalém. A ideia é “dar um exemplo de paz e respeito entre os povos”. O evento será às 13h30 do domingo.
Fora do Allianz Parque, todos os outros jogos terão faixas estendidas em referência à “Rodada da Paz”, além de mensagens nos telões das arenas. Nas redes sociais, a CBF vai incentivar a publicação de fotos e vídeos com o hashtag #RodadaDaPaz. Os conteúdos serão republicados nos canais da confederação brasileira.
As crianças que entrarão em campo fazem parte da ONG israelense Gol da Igualdade, focado em crianças marginalizadas do país entre 9 e 14 anos. No Brasil, participam dos jogos crianças dos clubes Hebraica, Círculo Macabi, Clube Atlético Monte Líbano, Esporte Clube Sírio e Esporte Clube Pinheiros.
A rodada do fim de semana será a última do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2016. Em campo, o Palmeiras é um dos postulantes ao título e deve lotar sua arena no domingo. 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima