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"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, fevereiro 05, 2019

Rappi celebra sucesso de ativações na final da Copa SP Júnior

O aplicativo de delivery Rappi usou a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputada no último dia 25 de janeiro, com vitória do São Paulo sobre o Vasco nos pênaltis, como mais uma porta de entrada da marca no mundo do mercado esportivo. E não para de celebrar o sucesso das ações colocadas em prática no Estádio do Pacaembu.

Foto: Divulgação
A principal ativação ocorreu antes mesmo do jogo começar e foi a deu maior repercussão. Tudo estava pronto para a partida começar: São Paulo, Vasco e arbitragem devidamente postados no gramado, mas faltava um detalhe: a bola. Com todas as câmeras voltadas para o centro do campo, um entregador da Rappi entrou no gramado e retirou a bola de dentro da mala de trabalho, como se estivesse fazendo uma entrega qualquer.
A ação gerou bastante repercussão, principalmente porque as quatro emissoras que transmitiram a partida mostraram ao vivo todo o desenrolar da ideia. O resultado: visibilidade e exposição na Globo, SporTV, ESPN e Rede Vida.
Além disso, a Rappi deu ingressos, vestiu todos os gandulas como entregadores da startup e distribuiu mais de 4 mil bonés a torcedores, todos na cor laranja, o que chamou bastante a atenção de quem assistia à final pela TV e garantiu ainda mais visibilidade. Por fim, a empresa também premiou o são-paulino Antony com um troféu de melhor assistência da final.
"Foi uma ativação que gerou uma satisfação imensa em fazer acontecer. A Federação Paulista de Futebol tem trabalhado para criar novas oportunidades e propriedades para as empresas parceiras. Este foi um grande case", disse Robson Silveira, diretor de marketing da FPF.
"Toda a ativação foi feita de maneira espetacular, iniciando no aquecimento, no sorteio dos ingressos e depois na ativação no campo em si. Conseguimos mostrar para quem assistia que a Rappi pode literalmente entregar de tudo e em qualquer lugar", comentou Fernando Vilela, head de marketing da Rappi.
O patrocínio à final da Copinha foi o segundo da startup no futebol, já que estampa os ombros da camisa do Fluminense desde outubro do ano passado. O contrato vai até o final do Campeonato Carioca.

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Benê Lima