Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, setembro 01, 2019

Entrevista] Presidente da FCF, Mauro Carmélio


ENTREVISTA
Presidente Mauro Carmélio


“O que me deu mais trabalho foi incutir nos nossos clubes filiados um novo modelo de gestão”



“A federação não se intromete em gestão nenhuma... mas de vez em quando a gente puxa a orelha de um e de outro...”


“Os clubes do interior minguaram (por falta de apoio das prefeituras)... eles não estão acostumados a buscarem parceiros”


“Ainda existe preconceito no futebol feminino. Tem muito presidente de federação que não quer nem ver, ouvir falar”


“Tô tentando, lutando, trabalhando para trazermos uma Copa do Nordeste sub-20, sub-18 feminina, porque é um embrião pra esse trabalho”



“O Rogério (Caboclo) me disse: Mauro, e agora, depois da Copa do Mundo (feminina) o que vamos fazer? E eu disse: Lembra daquele projeto de criação dos núcleos que lhe falei?”


“Não mudei não (de ideia), ainda penso que ter uma terceira divisão (cearense) é importante... Você já imaginou de um clube que não tem uma estrutura no primeiro ano já está na primeira divisão?”

“Eu não quero passar a obrigação para a federação de fomentar apoio público (para os clubes das divisões menores)... Eu nunca farei, porque senão entra no mau costume de ele (clube) deitado na rede e eu trabalhando pra ele”

“Muita coisa vai mudar pra melhor, pra quem gosta do futebol, o VAR é um exemplo”


“Muitos negócios realizados por clubes foram porque empresários, olheiros viram os nossos jogos (pela FCFTV)”

“Para a Série D (brasileira) já existe um trabalho para reduzir o número de clubes e quem sabe, talvez, já vir uma Série E por aí (risos)”

“Infelizmente a federação cearense não tem memória (histórica)... mas eu acho que é importante ter essa história”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima