Janeiro 20, 2009 by Paulinho
Arthur Eugênio Mathias, que saiu algemado das CPIs do roubo de carga e do narcotráfico, e seu parceiro, Élcio Paiola, foram expulsos da ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo).
São jornalistas(?) que envergonham a profissão.
São os proprietários do site FUTEBOL INTERIOR, que foi desmascarado pelo blog. Cobravam propinas de treinadores, atletas e dirigentes para realizarem matérias positivas.
Quem não aceitasse pagar era perseguido pelo site e, em alguns casos, tinham a carreira destruída, após uma sucessão de matérias difamatórias.
Recebo essa notícia com enorme satisfação.
O blog contribuiu, junto com alguns poucos amigos, que sempre estiveram ao meu lado, para que a corrupção e os maus jornalistas perdessem a pouca credibilidade que possuíam e recebessem a devida humilhação da própria classe da qual faziam parte.
A derrota dessa gente significa a vitória da dignidade e o resgate da honra de tantas pessoas que por eles foram prejudicadas.
Tenho certeza que muitos profissionais que acreditavam na impunidade e lhes deram guarida, além de trabalharem para que não fossem punidos estão, nesse momento, com o devido rabo sujo entre as pernas.
Milton Neves, Edgard Soares e Fernando Capez trabalharam para ajudá-los. Essa derrota também é eles.
Enquanto isso pessoas de bem lutavam para punir os atos dessa dupla.
O blog do Paulinho, Juca Kfouri, jornal AGORA e Portal IG os trataram como mereciam. Esse espaço fez a denúncia.
Juca Kfouri acreditou no blog e fez a notícia repercutir por todo o Brasil, com a coragem e a honestidade costumeiras.
O jornal AGORA, logo que soube do ocorrido tratou de expulsá-los. Na seqüência veio o portal IG, que também os retirou de lá.
Faltava apenas a ACEESP, presidida pelo jornalista Ricardo Capriotti. Com muita competência realizaram a investigação e posteriormente uma sindicância interna.
Os acusados foram ouvidos.
Eu e o goleiro Zetti, outro que agiu com muita correção, tratamos de contar a verdade. Arthur Eugênio Mathias tentou, em um último lance de desespero para impedir a inevitável expulsão, ameaçar os membros da ACEESP.
Foi a gota d’água.
Ele e seu parceiro foram EXPULSOS da entidade e entraram para a lista negra da história do jornalismo.
Hoje seu site agoniza em um humilde provedor de Campinas. Mas o fim está próximo.
Parabéns a ACEESP por ter tido a coragem de agir com correção.
É cortando a própria carne que conseguiremos limpar a imprensa dos bandidos que se utilizam dela para enganar o povo.
Uma vitória do jornalismo brasileiro.
*ATENÇÃO: Alguns sites e blogs, escritos por vassalos do poder corrompido, tentaram desqualificar a denuncia e fazer a proteção dessa gente. Tiveram a cara de pau de publicar, dias atrás, uma lista FALSA de premiados da ACEESP em que constava o site FUTEBOL INTERIOR como segundo colocado em uma premiação promovida pela entidade. Confira abaixo, do link OFICIAL da ACEESP, a verdade dos fatos.
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima