Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, dezembro 11, 2013

"Movimento" dá carro a sócios de Flamengo e Cruzeiro

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP
O Movimento por um Futebol Melhor, idealizado pela Ambev, concedeu no último final de semana o maior benefício aos torcedores cadastrados nos programas de sócio-torcedor dos principais clubes do país. Um torcedor do Flamengo e outro do Cruzeiro foram agraciados com um carro 0km da Peugeot, empresa que não é participante do programa, mas que patrocina o clube carioca. 

Os prêmios foram concedidos a um sócio-torcedor flamenguista do Amazonas e a outro cruzeirense do Acre. A entrega foi feita ao término do jogo entre as duas equipes, no último sábado. De acordo com a Ambev, a escolha das duas equipes foi motivada pelo desempenho de ambas no projeto de angariar novos sócios-torcedores.

 

Na soma, os dois clubes somaram mais de 100 mil novos associados. O Flamengo, desde março, superou a marca de 60 mil associados. Já o Cruzeiro saltou de 7 mil para mais de 46 mil, segundo os dados atualizados do Torcedômetro.

 

O "mimo" do carro é mais uma forma de incentivar o torcedor a se associar ao clube. Como a premiação foi dada para pessoas que não são da mesma cidade do time de futebol, também se consegue passar a ideia de que o plano ajuda também a torcedores de outros estados.
 
"O Flamengo levou à final da Copa do Brasil sócios-torcedores de todos os estados do país. Uma prova de que não é uma paixão regional, mas nacional. O Flamengo é dos rubro-negros, para os rubros-negros, não importa o lugar", disse o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello.
Para o gestor de marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa, a ação reforça a necessidade de o torcedor se cadastrar independentemente de onde esteja.
 
"Essa é uma prova que o sócio do futebol do Cruzeiro não precisa estar próximo geograficamente do clube para ter benefícios. O mais importante nesta relação é o amor incondicional que ele tem pelo Cruzeiro e como o Cruzeiro reconhece essa paixão. Para a próxima temporada esperamos ter mais torcedores como o Getúlio Teixeira, que além de ajudar o clube recebeu benefícios durante todo o ano", diz o diretor de marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa.
 
Com projeto de reunir mais de 3 milhões de torcedores, o "Movimento" já conseguiu mais de 650 mil associados no primeiro ano de ações efetivas para o crescimento desses projetos.
 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima