Fernando Martinho
Com solidez esportiva desta vez, Bayern aumenta seu faturamento
Diferentemente da temporada 2011/12, quando o Bayern teve aumento de seu faturamento, mas não levantou nenhum troféu, na última temporada, os Bávaros impactaram o mundo, conquistando pela primeira vez a tríplice coroa. Os resultados esportivos impactam diretamente no crescimento econômico. Só da UEFA, o Bayern recebeu € 55 milhões em prêmios pela participação e conquista da Champions League.
O FC Bayern AG, empresa que controla o FC Bayern e a Allianz Arena teve um faturamento global de € 432,8 milhões. Esse resultado permitiu que o grupo fechasse com € 14 milhões de lucros. É o 21.o ano que o Bayern fecha com lucros. Os alemães ficaram em quarto no relatório Deloitte Football Money League 2013. Em 2014, o relatório deve colocar o Bayern em terceiro, se a Deloitte levar em consideração o resultado do grupo FC Bayern AG. Na temporada 2012/13 o Manchester United apresentou um faturamento de € 417,7 milhões.
Logo após a conquista da UEFA Champions League, o clube alemão foi considerado a marca mais valiosa do mundo pela Brand Finance, valiada em US$ 860 milhões.
A temporada de sucesso alavancou um outro récorde. O clube atingiu 223.985 sócios.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima