Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, agosto 28, 2008

MOBILIZANDO SEM IMOBILIZAR

Volks deve transportar Grêmio e Inter

GUSTAVO FRANCESCHINI
Da Máquina do Esporte, em São Paulo

Grêmio e Inter devem, em breve, ser transportados por ônibus customizados da Volkswagen, que está próxima de fechar contrato com as duas equipes. Com tudo praticamente acertado, o time do Beira-Rio já fala em um lançamento oficial na sede da montadora em São Paulo.

A idéia é que a parceria, que é realizada em forma de comodato, municie o departamento de futebol profissional a princípio, transportando, posteriormente, as categorias de base do clube. No momento, a direção do Inter trabalha no desenho da carroceria do veículo, que pode trazer alguma surpresa para o torcedor.

O mesmo não pode dizer o Grêmio, que ainda trabalha para fechar com a Volkswagen apesar de ter sido procurado primeiro. Apesar de o contrato ainda não ter sido assinado, o marketing do clube já tem um esboço do layout do ônibus, que conterá um desenho da taça do Mundial de Clubes, conquistado em 1983.

A iniciativa não é inédita no futebol brasileiro. Um projeto do tipo já está em andamento em São Paulo, com o Corinthians como parceiro. Assim como deve acontecer entre os rivais gaúchos, o clube do Parque São Jorge é transportado por um modelo especial da Volkswagen dentro da cidade de São Paulo e em distâncias curtas.

Todo o projeto do ônibus será especial, e uma carroceria exclusiva já está sendo construída na cidade de Caxias do Sul, na fábrica da MarcoPolo, umas das maiores produtoras brasileiras do ramo. O investimento da Volkswagen em cada projeto deve passar de R$ 1 mi.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima