Na noite da última segunda-feira (30), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que rompeu o contrato que possuía com a Futebol Brasil Associados (FBA), o qual garantia a gestão da série B do Campeonato Brasileiro à associação.
Com isso, a própria confederação responsável pelo futebol brasileiro tornou-se a responsável pela segunda divisão da competição. A CBF ainda não divulgou oficialmente os motivos da ruptura.
"Eu não sei a razão e não vi nenhum motivo [para a ruptura], pois a FBA vinha em uma crescente. Estou aguardando algum comunicado para tomar uma providência, pois temos contrato com a CBF até 2010", informou José Neves Filho, presidente da FBA, em entrevista à reportagem do Uol Esporte.
Além da questão contratual com a entidade responsável pelo futebol brasileiro, o dirigente da FBA afirmou que existem contratos de patrocínio com outras empresas como a Nova Schin e a Penalty, por exemplo.
Segundo comunicado emitido pela CBF, por meio do seu site oficial, a ruptura com a FBA aconteceu após uma reunião nesta segunda-feira entre dirigentes dos 20 clubes participantes da Série B deste ano, além do presidente da entidade, Ricardo Teixeira, do diretor técnico Virgílio Elísio e ainda do diretor da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto
Equipe Universidade do Futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima