Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, abril 01, 2009

CBF rompe com a FBA e assume a série B


Segundo nota no site da CBF, mesmo o contrato tendo vigência até 2010, a entidade findou a relação com a FBA, após reunião com os clubes da série B 2009

Na noite da última segunda-feira (30), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que rompeu o contrato que possuía com a Futebol Brasil Associados (FBA), o qual garantia a gestão da série B do Campeonato Brasileiro à associação.

Com isso, a própria confederação responsável pelo futebol brasileiro tornou-se a responsável pela segunda divisão da competição. A CBF ainda não divulgou oficialmente os motivos da ruptura.

"Eu não sei a razão e não vi nenhum motivo [para a ruptura], pois a FBA vinha em uma crescente. Estou aguardando algum comunicado para tomar uma providência, pois temos contrato com a CBF até 2010", informou José Neves Filho, presidente da FBA, em entrevista à reportagem do Uol Esporte.

Além da questão contratual com a entidade responsável pelo futebol brasileiro, o dirigente da FBA afirmou que existem contratos de patrocínio com outras empresas como a Nova Schin e a Penalty, por exemplo.

Segundo comunicado emitido pela CBF, por meio do seu site oficial, a ruptura com a FBA aconteceu após uma reunião nesta segunda-feira entre dirigentes dos 20 clubes participantes da Série B deste ano, além do presidente da entidade, Ricardo Teixeira, do diretor técnico Virgílio Elísio e ainda do diretor da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto


Equipe Universidade do Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima