Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, maio 20, 2012

Neymar supera Messi em ranking de potencial de marketing

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

 

A pergunta é recorrente em entrevistas coletivas do atacante brasileiro Neymar, e ele sempre responde que está longe de poder ser comparado ao argentino Lionel Messi, eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo nas últimas três temporadas. Em potencial de marketing, contudo, a realidade é bem diferente.

 

Estudo publicado nesta sexta-feira pela revista britânica “Sportspro” identificou Neymar como o atleta com maior potencial de marketing no mundo atualmente. O brasileiro venceu a pesquisa por atributos como idade, perfil e desempenho.

 

“Neymar é uma verdadeira tempestade: jovem, talentoso e com uma Olimpíada e uma Copa do Mundo em um futuro próximo. Ele já é uma estrela no Brasil, país que tem uma das economias mais fortes do mundo”, disse David Cushnan, editor da publicação.

 

Messi também foi superado pelo golfista Rory McIlroy, da Irlanda do Norte. O atleta de 23 anos é namorado da tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki.

 

A terceira posição do ranking foi ocupada por Messi, que superou nomes como Usain Bolt (atletismo, quarto), Cristiano Ronaldo (futebol, quinto), Blake Griffin (basquete, sexto), Novak Djokovic (tênis, sétimo) e Sebastian Vettel (automobilismo, oitavo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima