Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, fevereiro 20, 2014

Futebol feminino e sua cota-parte

Aldo Rebelo lança pedra fundamental de Centro Esportivo no PTI

 

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participa nesta quarta-feira (19), às 14 horas, do lançamento da Pedra Fundamental do Centro Esportivo do Parque Tecnológico Itaipu (PTI). Instalado em uma área de 43 mil metros quadrados, nas dependências da Usina de Itaipu, o Centro contará com espaços apropriados para promover o esporte de alto rendimento, sendo referência no treinamento e na formação de atletas olímpicos.

 
A implantação do Centro é uma iniciativa da Itaipu Binacional, do Ministério do Esporte e do PTI. O complexo foi concebido, inicialmente, para atender as equipes de futebol feminino, contribuindo para a popularização do esporte e estimulando a participação das mulheres nas divisões de base e nas equipes de nível amador e profissional. Além de se tornar um centro de excelência em futebol feminino, o complexo também será destinado ao treinamento de atletas de outras modalidades.
 
O Centro atenderá, ainda, atletas de categorias de base e participantes de projetos sociais que desejam ingressar no esporte. A infraestrutura também estará disponível para a realização de projetos de extensão nas áreas de esportes e saúde da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), dentre outras instituições de ensino superior da região.
 
Estrutura
As obras do Centro Esportivo serão realizadas em três fases. Na primeira, será construído um campo de futebol, arquibancada principal, vestiários e 16 alojamentos, com capacidade para 108 leitos. A segunda fase compreende a construção de academia, duas quadras cobertas poliesportivas e dois campos de futebol auxiliares. Já na terceira fase serão construídas uma piscina olímpica e uma ciclovia.
 
O Centro deve beneficiar cerca de 20 mil pessoas, entre atletas profissionais, crianças, jovens, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais. O investimento para a construção da primeira fase será de aproximadamente R$ 17 milhões. (Assessoria de Imprensa do PTI)
 
Serviço:
Lançamento da Pedra Fundamental do Centro Esportivo do PTI
Data: 19/02/2014
Horário: 14 horas
Local: Campo de futebol do Parque Tecnológico Itaipu (PTI)

(Divisão de Imprensa -  Itaipu Binacional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima