Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, abril 28, 2014

CBF apresenta maior faturamento de sua história

Turbinada por Copa, entidade alcança 452 milhões de reais de receita em 2013

O presidente da CBF e do COL, José Maria Marin, com o presidente da Fifa, Joseph Blatter

O presidente da CBF e do COL, José Maria Marin, com o presidente da Fifa, Joseph Blatter (Alexander Hassenstein/Fifa/Getty Images)

A Confederação Brasileira de Futebol apresentou a maior receita da sua história: 452 milhões de reais, no ano passado. De acordo com estudo do consultor de marketing e gestão esportiva, Amir Somoggi, a entidade que regula o futebol brasileiro viu seus lucros crescerem a partir de 2007, ano em que o Brasil foi escolhido como sede do Mundial deste ano. A análise leva em conta os dados registrados pela CBF nos últimos 11 anos – desde 2003, o único ano em que a confederação teve prejuízos foi em 2006, um ano antes da escolha do anfitrião da Copa de 2014.

Os 452 milhões de reais em receita representam uma evolução de 18% em relação a 2012. Desde 2003 a receita da entidade cresceu 310%. O estudo mostrou que as receitas que mais cresceram no último ano foram os direitos de transmissão (170%), seguido das partidas realizadas (37%) e patrocínios (27%). Desde 2007, o apoio de patrocinadores cresceu 328% e os direitos de transmissão 950%. Em 2013 a despesa total da CBF chegou a 396 milhões de reais, com destaque para os gastos administrativos e com a realização de competições. Antes de o país ganhar o direito de receber o Mundial, o ano mais produtivo para a entidade havia sido 2003 – com apenas 5 milhões de reais de lucros.

CLIQUE SOBRE AS FIGURAS PARA AMPLIÁ-LAS

CBF - economia 01CBF E 02CBF - E03CBF - E 04

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima