Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, abril 22, 2014

No Rio de Janeiro, Nike abre primeira loja focada exclusivamente em futebol

Estabelecimento em Copacabana é o primeiro do mundo da marca focado na modalidade

Por Redação / Máquina do Esporte

A Nike inaugurou na última quarta-feira (16) no Rio de Janeiro a primeira loja exclusiva de futebol dela no mundo. Chamado Nike Copacabana, o local abriga camisas de diversas seleções e clubes patrocinados pela empresa, além de toda linha da marca para a modalidade.

A nova loja da marca americana tem mais de 800 metros quadrados, sendo parte deles dedicada a testes de produtos que os consumidores podem realizar no local. No terceiro andar do estabelecimento, há um campo de grama sintética com chuteiras e bolas que podem ser usadas. Também há uma tela que mostra gols memoráveis da seleção brasileira.

Uma das novidades que será apresentada pela marca é a coleção Nike FC, que celebra os 20 anos da empresa no futebol. Os produtos tiveram a divulgação feita por ex-jogadores como Ronaldo e Figo, além do time atual da fornecedora de material. A venda, no entanto, só foi iniciada na última quarta na loja brasileira.

Outro produto que deverá receber maior atenção na nova loja é a chuteira Magista, que tem cano alto. Utilizada por David Luiz, Thiago Silva e Iniesta, ela estará disponível para teste em breve no local.

A loja inaugurada é da própria Nike, sem franqueado. A empresa já tinha uma loja no Rio de Janeiro, a Nike Ipanema, mas sem exclusividade no futebol. O local foi lançado em 2012, com a presença do lutador Anderson Silva.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima