Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Empresários brasileiros criam organização para apoiar o esporte

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

Um grupo de empresários brasileiros criou o movimento Live Wrigth, organização sem fins lucrativos para captar investimentos da iniciativa privada e desenvolver o esporte em projetos de longo prazo.  O movimento apoiará nove modalidades que apresentam potencial para levar o Brasil a alcançar posições de ponta em ranking internacionais.

A iniciativa conta com a parceria da McKinsey, empresa de consultoria global de gestão que desenvolveu o planejamento estratégico, e também da Brunoro Sport Business, que cuidou da avaliação do cenário esportivo nacional. Em 2011, a organização pretende captar entre R$ 8 e R$ 15 milhões, valor estimado para o apoio de três modalidades. O portfólio aumentará anualmente até que o plano inicial seja atingido.

“Nosso desafio é buscar recursos junto à iniciativa privada para patrocinar projetos esportivos que intensifiquem as chances das equipes brasileiras nos Jogos Olímpicos e transformem o país em uma grande potência na competição”, explicou Walter de Mattos Junior, presidente do conselho executivo do movimento.

O grupo já está em negociação com federações e confederações esportivas para desenvolvimento de projetos em parceria. Além do aporte financeiro, o Live Wrigth contribuirá para o desenvolvimento da gestão dessas entidades, tornando-as mais adequadas à realidade da iniciativa privada.

Mattos Junior explicou que esse modelo permite desenvolver o esporte a partir de uma estrutura já existente: “Selecionamos esportes em que nosso investimento tenha um impacto significativo e duradouro, e que sejam também modalidades com grande potencial de ganho de medalha. Além disso, vamos priorizar as federações e confederações que estejam alinhadas com os pilares do movimento: desempenho, meritocracia e ética”.

O primeiro aporte financeiro foi realizado pelos membros do conselho executivo, atualmente formado por 11 empresários. Walter de Mattos Junior é o presidente, e o grupo também conta com Andreas Mirow, Beto Azevedo, Christopher Apostos, Fernanda Camargo, Gilberto Sayão, João Paulo Diniz, Marcelo Stallone, Mauro Bergstein, Roberto Kablin e Victor Malzoni.

O conselho estratégico é composto por atletas, empresários e pessoas ligadas ao esporte, que têm como missão multiplicar os objetivos da organização e atuar como principais incentivadores e captadores de recursos.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima