Corinthians é expulso do Mundial de Clubes Sub-18
EFE
MADRI - Os organizadores do Mundial de Clubes Sub-18, na Espanha, anunciaram a exclusão do Corinthians do torneio em virtude da briga generalizada em uma partida contra o Real Madrid.
Atletas das duas equipes brigaram após o time espanhol fazer 3 a 0 no duelo válido pelas quartas-de-final, em Madri. Segundo a organização, os brasileiros que deram início à confusão.
“Após a avaliação da súmula e das imagens do jogo, a decisão foi tomada amparando-se no regulamento do torneio, sem esquecer os parâmetros do fair play”, disse a nota divulgada pelos dirigentes.
Com a punição, o Corinthians foi suspenso e não poderá disputar a competição nos próximos cinco anos. O jogo terminou com a vitória dos espanhóis por 3 a 0.
Corinthians se desculpa por briga no Mundial de Clubes Sub-18
Atletas do alvinegro paulista brigaram após o time espanhol vencer o jogo por 3 a 0 em Madri
SÃO PAULO - O Corinthians pediu desculpas à organização do Mundial de Clubes Sub-18 e ao Real Madrid pela "atitude antidesportiva" de seus jogadores em virtude da briga generalizada em uma partida contra a equipe espanhola, pelas quartas-de-final.
Atletas das duas equipes brigaram após o time espanhol fazer 3 a 0 no duelo válido pelas quartas-de-final, em Madri. Segundo a organização, os brasileiros que deram início à confusão.
"Após a avaliação da súmula e das imagens do jogo, a decisão foi tomada amparando-se no regulamento do torneio, sem esquecer os parâmetros do fair play", disse a nota divulgada pelos dirigentes.
Em e-mail enviado à organização, o clube paulista "lamenta" a atitude antidesportiva dos jogadores Paulo Vítor e Cleber.
"As atitudes agressivas ocorridas no fim da partida não cumprem as normas do departamento de futebol do clube, que são de respeito mútuo e cumprimento das normas de boa conduta", destacou.
Ainda segundo a nota, Paulo Vítor e Cléber foram "imediatamente repreendidos" dentro do vestiário pela diretoria e comissão técnica, e ouviram que este tipo de ação "não é coerente" com a filosofia do clube.
"Pedimos desculpas à organização do campeonato, ao Real Madrid, aos jogadores agredidos e aos torcedores, testemunhas destes atos lamentáveis. Os atletas que participaram do mencionado ato estão arrependidos, sentem vergonha por suas atitudes e, sobretudo, por ferir a imagem do torneio", destaca o Corinthians.
Com a cabeça um pouco mais fria, o goleiro Cléber Diego falou com a Agência Efe no hotel onde a equipe está hospedada, em Madri, e pediu desculpas pelo incidente. "A gente queria pedir desculpas principalmente para os atletas do Real Madrid. Estávamos com a cabeça quente e tivemos uma atitude infantil", declarou.
Paulo Vitor, capitão do Corinthians, confirmou que já foi advertido pelo técnico e agora espera por punições quando voltar ao Brasil. "A gente sabe que o que fizemos não foi certo", afirmou.
Já o diretor André Luiz de Oliveira disse que se reuniu com os organizadores do campeonato e pediu desculpas pessoalmente em nome do clube. "Também vamos tentar que essa punição diminua. Essa foi uma atitude dos atletas e não do Corinthians", explicou.
Com a punição, o time paulista foi suspenso e não poderá disputar a competição nos próximos cinco anos. O jogo terminou com a vitória dos espanhóis por 3 a 0. EFE lm/dp
IG Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima