Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, maio 26, 2013

Ranking divulga as 100 marcas mais valiosas do mundo em 2013

Realizada pela BrandZ, lista dos dez primeiros contam com empresas de tecnologia, telecomunicações, bebidas, fasto food, cartão de crédito e cigarro

Thinkstock

O setor de tecnologia mantém o domínio absoluto quando o assunto é valor das marcas. Apple, Google e IBM, respectivamente, ficaram na liderança do ranking "100 Marcas mais Valiosas do Mundo" da BrandZ™, encomendado pela WPP e realizado pela Millward Brown Optimor.

A Apple mantém a liderança do ranking em relação a 2012 e aumentou em 1% o valor da sua marca atingindo US$ 185 bilhões. A Google também mostrou crescimento e ultrapassou a IBM no comparativo de 2012. A marca chegou ao valor de mercado de US$ 113.669 bilhões ( A IBM caiu 3% e ficou com US$ 112.536 bilhões).

Marcas 01

No total, o valor combinado das 100 Melhores Marcas apresentou um aumento de 77% desde 2006 e valem agora US$2,6 trilhões. Apesar de não estarem entre os dez primeiros, os produtores de bebidas alcoólicas apresentaram rápido crescimento: A cerveja, bebida alcoólica mais consumida do mundo, foi a categoria de maior crescimento na classificação deste ano. As 10 principais marcas de cerveja apresentaram crescimento de +36% e combinadas valem agora $63 bilhões. O setor beneficiou-se do aumento das vendas na América Latina e na China.

De acordo com David Roth, CEO da The Store da WPP, "o destaque do ranking deste ano é o retorno sobre o investimento que as marcas trazem para as empresas. Mostra que as marcas fortes geram um crescimento da parcela de mercado e do lucro por permitirem um sobrepreço e um retorno maior para os acionistas". 

Eileen Campbell, CEO global da Millward Brown, empresa de pesquisa de marcas, acrescentou: "A valorização da marca e outras medidas que mostram retorno sobre o investimento de marketing dão aos marqueteiros um voz mais forte nos conselhos das empresas, garantindo que o marketing seja melhor compreendido e considerado como um elemento fundamental para o sucesso comercial e financeiro".   


      
Posição    em 2013

Categoria

Marca

Valor    da marca 2013 (US$M)

Mudança    no valor da marca

Posição    em 2012

1

Tecnologia

Apple

185.071

+1%

1

2

Tecnologia

Google

113.669

+5%

3

3

Tecnologia

IBM

112.536

-3%

2

4

Fast    Food

McDonald's

90.256

-5%

4

5

Bebidas    não alcoólicas

Coca-Cola

78.415

+6%

6

6

Telecomunicações

AT&T

75.507

+10%

8

7

Tecnologia

Microsoft

69.814

-9%

5

8

Cigarro

Marlboro

69.383

-6%

7

9

Cartões    de crédito

Visa

56.060

+46%

15

10

Telecomunicações

China    Mobile

55.368

+18%

10

Confira o ranking completo aqui: http://www.millwardbrown.com/BrandZ/Top_100_Global_Brands.aspx

(Administradores.com)

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Benê Lima