Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, outubro 10, 2013

As maiores receitas com estádios do futebol brasileiro

O Camp Nou gerou para o Barcelona, por exemplo, um total de 148,2 milhões de euros em receitas em 2012, um crescimento de 10% em relação a 2011


Amir Somoggi

Metodologia da análise

- Análise dos dados extraídos dos balanços dos clubes.

- Foram consideradas as receitas com sócio-torcedor, bilheteria e outras explorações dos estádios.

- Muitos clubes não disponibilizam nenhuma informação adicional além da bilheteria. Nestes casos foram consideradas somente as receitas com venda de ingressos.

- O sócio-torcedor deve fazer parte das receitas com os estádios, já que o maior benefício deste público é a aquisição preferencial das entradas para os jogos.

O Camp Nou gerou para o FC Barcelona um total de 148,2 milhões de euros em receitas em 2012, um crescimento de 10% em relação a 2011.

As receitas com sócios são as anuidades pagas por esse público ao clube e os abonos são as cadeiras adquiridas antecipadamente pelos sócios. Representam 34% das receitas com estádio.

A bilheteria é a receita com venda de ingressos para os jogos e a exploração das instalações são os recursos gerados com o museu, visitas ao estádio e outras explorações do Camp Nou.

Para ler o artigo na íntegra, basta clicar aqui.

Tags: marketing , receitas , bilheteria , estádios , arenas esportivas , Ingressos ,relacionamento , sócio-torcedor , gestão , administração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima