Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, outubro 23, 2013

Marin chama clubes, Bom Senso FC e Rede Globo para reunião

Segundo a nota divulgada, a reunião servirá para "encontrar alternativas eficazes de delinear sugestões comuns que atendam a todos os interessados"
Equipe Universidade do Futebol

A CBF informou nesta última terça-feira que o presidente José Maria Marin voltará a se encontrar com membros do movimento Bom Senso FC na próxima segunda-feira.

Além do grupo de jogadores que pedem mudanças no calendário do futebol brasileiro, a entidade convidou sindicatos, comissão de clubes, associação dos árbitros e também a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão dos campeonatos nacionais, para o encontro.

Segundo a nota divulgada, a reunião servirá para "discutir positivamente alterações no calendário do ano de 2014 e outras questões de real importância para todos os segmentos que constituem a essência do futebol", além de "encontrar alternativas eficazes de delinear sugestões comuns que atendam a todos os interessados".

O convite para a reunião surge um dia após a CBF não ter respondido às demandas do grupo de jogadores, que pediu que novo encontro fosse realizado. A primeira reunião entre o Bom Senso FC e a confederação foi realizada no último dia 7 de outubro.

No último fim de semana, durante a rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores realizaram um abraço coletivo simbólico antes de cada partida para mostrar a união do Bom Senso FC.

O grupo, que conta com jogadores como Rogério Ceni (São Paulo), Dida (Grêmio), Juninho Pernambucano (Vasco), Alex (Coritiba) e Paulo André (Corinthians), foi criado no final de setembro para, entre outras coisas, tentar mudar o calendário de futebol nacional.

Tags: cbf , José Maria Marin , reunião , movimento , reivindicações , jogadores , bom senso fc ,calendário , mudanças , rede globo , sindicatos , 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima