Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, fevereiro 24, 2015

City estreia centro de treinamento de R$ 900 milhões na Champions

Local foi inaugurado oficialmente em dezembro, mas clube usará pela primeira vez na disputa europeia. City Football Academy tem 16 campos de futebol ao ar livre

Por Manchester, Inglaterra

Manchester City CT City Campus (Foto: Claudia Garcia)O novo CT do Manchester City  (Foto: Claudia Garcia)

O Manchester City mostrou nesta segunda-feira que seu ambicioso projeto não ficou apenas no papel. Em apresentação aos jornalistas, o clube abriu as portas da City Football Academy (CFA), o novo centro de treinamentos do clube. O espaço custou 200 milhões de libras (cerca de R$ 900 milhões) e foi inaugurado oficialmente em dezembro, mas faz sua estreia na Liga dos Campeões na véspera do duelo contra o Barcelona. O jogo será acompanhado pelo GloboEsporte.com em tempo real nesta terça às 16h45 (de Brasília). 

Para a maioria dos repórteres estrangeiros, esta foi a primeira vez no CFA, que impressiona pela sua estrutura luxuosa. O local conta com campos de treinamento, escritórios, piscinas cobertas, campos sintéticos, spa, centro médico, salas de estudos e de coletivas de imprensa, além de dormitórios para o time principal e para os jovens da base que residem na academia. 

No total, são 16 campos de treino ao ar livre e 12 serão dedicados aos times da base. O CFA está ao lado do estádio City of Manchester. Os dois locais são conectados por uma ponte. Em 1º de março, será inaugurado ainda um miniestádio para o time feminino do City com capacidade para sete mil espectadores.
 

Manchester City CT City Campus (Foto: Claudia Garcia)Sala de coletivas do CT (Foto: Claudia Garcia)



Na estrutura, a zona dedicada à imprensa é provavelmente a mais moderna da Europa. O local conta com um auditório para coletivas com capacidade para 200 pessoas e vista para os campos de treino e uma sala de imprensa ampla, onde os profissionais têm toda a comodidade para trabalhar. O clube fornece os jornais diários e serve constantemente refeições para os jornalistas. Na noite desta segunda, os jogadores do time inglês farão a estreia dos luxuosos dormitórios na véspera da partida pela Champions.

 

Manchester City CT City Campus (Foto: Claudia Garcia)Um dos campos do CT em Manchester (Foto: Claudia Garcia)
Manchester City CT City Campus (Foto: Claudia Garcia)Refeições disponíveis à imprensa (Foto: Claudia Garcia)
Manchester City CT City Campus (Foto: Claudia Garcia)Local disponível para cobertura da imprensa (Foto: Claudia Garcia)

Um comentário:

  1. Que é um sonho o é.
    Contudo, ou o City se torna o maior clube formador europeu
    ou esse culto megalomaníaco que se espalha por aquele
    continente precisa ser revisto.

    Mas, convenhamos, a Europa apenas copia o que os velhos xeques vem fazendo há séculos.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima