Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, abril 11, 2010

Liga do Nordeste ressurge após oito anos
TopSports comercializará o torneio, sendo responsável pela negociação de direitos de transmissão; jogos aproveitam brecha da Copa-10

Depois de oito anos e um litígio jurídico com a CBF, a Liga do Nordeste anunciou na última sexta-feira que retomará sua competição a partir de junho deste ano. O campeonato, que reunirá 16 clubes da região, será organizado pelos próprios clubes e comercializado pela TopSports.

O calendário da Liga do Nordeste já foi inclusive divulgado. Os jogos aproveitaram a pausa da Copa do Mundo e começam a ser disputados no dia 9 daquele mês. Sempre realizados em horários não-conflitantes com os do Mundial, o torneio se estenderá durante folgas existentes no calendário, terminando em 1º de dezembro.

"O Campeonato do Nordeste é, historicamente, o evento do futebol regional que contabiliza a maior média brasileira de público nos estádios e ainda a maior audiência em transmissões das partidas. Em 2010, não será diferente", afirmou Eduardo Serrano Rocha, presidente da liga.

Assim como no final dos anos 1990 e começo do século, quando teve seu formato consolidado, a Liga do Nordeste será comercializada pela TopSports, empresa que teve origem no marketing esportivo e que atualmente é também a dona da TV Esporte Interativo.

Além das propriedades comerciais, a TopSports será responsável pela negociação de direitos de transmissão do campeonato. A agência será comissionada pela venda.

A reedição da Liga do Nordeste encerra, também, uma batalha jurídica entre a liga e a CBF, que em 2003 acabou com a realização do torneio para transformar o sistema do Campeonato Brasileiro em pontos corridos, retornando os campeonatos estaduais.

Desde então, a liga processou a entidade máxima do futebol brasileiro, argumentando que ela havia rompido um acordo e prejudicado financeiramente o projeto. O processo se arrastava na Justiça desde então, e a CBF já havia perdido em duas instâncias.

Fonte: Máquina do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima