Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, março 11, 2015

Turner terá canal EI Max para transmitir Liga dos Campeões

Grupo anuncia criação de braço de esportes liderado por Edgard Diniz, que era CEO da Esporte Interativo

Por Erich Beting 

Maquina do esporte

 

Os primeiros passos da compra da Esporte Interativo pela Turner começam a ser revelados. O Grupo Turner confirmou que Edgard Diniz, que era CEO da EI, será o vice-presidente da recém-criada divisão de Esportes do grupo. Além do novo cargo, Diniz estará responsável pela implementação do canal EI Max, que deverá ser o canal de esportes para a TV fechada que a Turner vai lançar em breve.

O novo canal será usado para abrigar a exibição, entre outras coisas, da Liga dos Campeões da Uefa. A partir da próxima temporada, que começa em agosto, a EI é detentora exclusiva dos direitos de transmissão da liga para a televisão fechada.

De acordo com comunicado divulgado pela Turner, entre as atribuições de Diniz estará a de “alavancar oportunidades voltadas ao segmento esportivo para a empresa por toda a América Latina”.

Isso significa que o executivo terá uma função de ampliar o leque de produtos dentro do esporte oferecido pela Turner. Isso inclui até mesmo a gestão das Copas do Nordeste e Verde, que foram concebidas e são tocadas pela Esporte Interativo.

“Vemos um enorme potencial de crescimento e novas oportunidades nesta unidade de negócios”, disse em comunicado Juan Carlos Urdaneta, presidente da Turner América Latina.

A colocação de Diniz à frente da divisão de esportes do Grupo Turner eleva a força do EI após a compra pela empresa. A aquisição foi feita no início deste ano, depois que a EI conseguiu a compra da Liga dos Campeões, desbancando ESPN e Sportv na concorrência.

Além do EI Max, Diniz será o responsável pelos canais Esporte Interativo e Esporte Interativo Nordeste, que atualmente são as duas plataformas de TV.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima