A ministra do Turismo, Marta Suplicy (foto), revelou nesta sexta-feira, durante o 8º Encontro Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Enaenco), que encomendou um estudo à Fundação Getúlio Vargas (FGV) de 65 cidades brasileiras tendo em vista a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
Marta explicou no evento que a intenção é avaliar os municípios próximos das 18 candidatas à sede da Copa, com o objetivo de melhorar a infra-estrutura para receber turistas dentro de sete anos.
“O documento servirá como base para definir os investimentos necessários nas localidades. As obras necessárias precisam ser feitas até 2010. É preciso levar em conta que em 2009 será definida a sede das Olimpíadas de 2016. O restante será feito nos últimos quatro anos”, afirmou a ministra.
O estudo vai avaliar todas as candidatas brasileiras e será entregue até fevereiro de 2008. No entanto, a Fifa deve definir até o final do próximo ano quais serão as cidades que receberão os jogos da Copa de 2014.
“Claro que já sabemos algumas que serão confirmadas, mas elas também precisam de melhorias de infra-estrutura. Também vamos iniciar um trabalho de capacitação de mão-de-obra”, disse a ministra.
A ex-prefeita de São Paulo afirmou que o Brasil tem a chance de crescer 50 anos em sete, lembrando o lema utilizado durante o governo de Juscelino Kubitschek, que afirmava que, em seu governo, o país cresceria 50 anos em cinco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima