Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, dezembro 27, 2007

O Futebol feminino em destaque

Neste Domingo Esportivo, iniciamos matérias sobre o futebol feminino do estado do Ceará. Entrevistamos representantes da Liga da Vila Manuel Sátiro. Estiveram presentes nos estúdios da Verdinha AM-810 os seguintes componentes:

Sr. Rogério Alves (Paulista) - Secretário da Liga; Sr. Manoel Meireles - Coordenador de Arbitragem da Liga; Sr. Mauro - Presidente do clube A. Juventos; Fabíola Giffone (Lateral do time do Havaí); Ravênia Silva (zagueira do time do Milenium); Fanta (atacante do Juventos);
Índia (Edilane, volante do Juventos).

Entre os principais assuntos abordados, destacamos a organização da Liga da Vila Manuel Sátiro, há quatro anos promovendo torneios e campeonatos de futebol feminino. Ali - na Vila Manuel Sátiro - foram selecionadas jogadoras para as doze equipes da Liga, que participarão do 1º Campeonato Cearense de Futebol Feminino em 2008, com o nome do Floresta.

O futebol feminino do Estado do Ceará
Segundo o secretário da Liga da Vila Manuel Sátiro, Rogério Paulista, "o futebol feminino do Estado do Ceará é embrionário mas existe".

Foi comentado a falta de apoio por parte da Federação Cearense de Futebol e de empresários para a melhoria e o engrandecimento do futebol feminino em nosso Estado.

Com o início de competição estadual que se iniciará em janeiro de 2008, estima-se que haja uma melhoria e uma procura por parte de alguns empresários e investidores no futebol feminino.

Contatos para empresários que desejam investir no futebol feminino:
Sr. Rogério Alves (Paulista) e-mail:
rsrodrigues.alves@ig.com.br telefone: (85) 8708-8299

Fonte: Blog do Domingo Esportivo (www.domingoesportivo.blogspot.com)