Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, dezembro 27, 2007

Tabela da Série-B deixa Corinthians insatisfeito


Tabela contraria intenção do Corinthians de jogar aos domingos

A tabela do Brasileiro da Série B de 2008, divulgada quarta-feira, contraria expectativa do Corinthians. Em todos os seus 38 jogos, o clube, que estréia no dia 9 ou 10 de maio, contra o CRB, em São Paulo, está escalado para jogar às terças, sextas ou sábados --as datas exatas não foram divulgadas ainda.


A diretoria do clube alvinegro já traçou estratégia para a transmissão de seus jogos. O presidente Andrés Sanches disse que o time vai atuar às quartas e aos domingos no torneio, dias reservados pela TV Globo para exibir partidas da Série A. O aviso foi dado por cartolas na última reunião do Cori (Conselho de Orientação).

As negociações ainda não foram iniciadas porque a emissora, que tem os direitos de transmissão, ainda não decidiu quem exibirá a Segundona.

O desejo corintiano deve complicar a grade de programação da Globo, que avalia ser bom ter o clube alvinegro nesses dias. Ocorre que, por contrato com o C13, a emissora é obrigada a exibir jogos da Série A do Brasileiro aos domingos.

Ainda à espera de definição, os corintianos souberam que o primeiro jogo pela Série B fora de casa será no Distrito Federal, contra o Gama. A última partida ocorrerá em São Paulo, contra o América-RN, também rebaixado neste ano.

No total, além de visitar cidades do interior paulista, como Bragança, Campinas e Marília, os corintianos percorrerão oito Estados brasileiros, além do Distrito Federal, na tentativa de retornar à Série A. O time visitará Ceará, Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Vai também atuar contra equipes da Grande São Paulo, como Santo André, São Caetano e Barueri.

No primeiro turno, a equipe alvinegra atuará dez vezes fora de seus domínios. No segundo, jogará mais em casa. Ao todo, as quatro equipes mais bem classificadas ao final das 38 rodadas sobem para a elite do futebol brasileiro.

Como disse o presidente corintiano, "subir é obrigação". A prioridade, segundo ele, é a Copa do Brasil. A conselheiros do clube, Andrés prometeu que o Corinthians será bastante competitivo em todas as competições que disputará em 2008. Até agora, foram contratados oito reforços para a próxima temporada. O time inicia a preparação no próximo dia 3 de janeiro, quando fará pré-temporada em Itu (SP).

Fonte: Folha de São Paulo