Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, julho 20, 2008

FERRÃO BOTA A BOCA NO TROMBONE

Ferroviário cobra Federação Cearense em busca de mudança no calendário
...
Fora da Série C do Nacional, tradicional clube da capital vai ao MP e pretende disputar alguma competição oficial
.
Equipe Cidade do Futebol

Restrita a apenas 20 clubes, a Série A do Campeonato Brasileiro é considerada a elite do futebol nacional. Outrora vista como “inferno”, a segunda divisão, ou Série B, este ano está ainda mais fortalecida com a presença do Corinthians. Já a C, no formato atual, é vista como deficitária por muitos. Fora desse contexto todo, um clube busca fazer valer seus direitos.

Sentindo-se prejudicado por ter mantido seu time em atividade no máximo quatro meses de 2008, o Ferroviário resolveu se mobilizar e entrou com um pedido no Ministério Público, para que este fizesse à Federação Cearense de Futebol (FCF), cumprir o Estatuto do Torcedor.

A iniciativa tem por objetivo a realização de uma competição ainda no segundo semestre deste ano, a qual incluiria as agremiações que não participam das disputas realizadas pela CBF.

A idéia da direção do Ferroviário foi encampada pelo Ministério Público e, na última sexta, a procuradora Roberta Coelho se reuniu com dirigentes da FCF em busca de uma solução.

O artigo 8º do Estatuto do Torcedor diz: “as competições de atletas profissionais de que participem entidades integrantes da organização desportiva do País deverão ser promovidas de acordo com calendário anual de eventos oficiais que: I - Garanta às entidades de prática desportiva participação em competições durante pelo menos dez meses do ano”. E é nisso que se apóia o clube nordestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima