Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, julho 20, 2008

CÓDIGO RECLAMA POR MUDANÇAS

CBJD será reformulado
.
Presidente, Vice e Auditores se reunirão em setembro para discutirem mudanças no Código

TAYNÁ JORDÃO

Depois de muita discussão sobre uma possível reformulação do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), uma reunião foi marcada para que os membros do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) discutam sobre as mudanças desejadas e sobre a possível criação de novos artigos. Esse encontro será realizado nos dias 11 e 12 de setembro, em São Paulo.

Dr. Rubens Approbato Machado, que foi reeleito Presidente do STJD por aclamação na última quinta-feira, dia 17 de julho, antes de encerrar os julgamentos da pauta do Pleno, falou sobre os temas que serão discutidos além de afirmar ser possível, na mesma ocasião, fazer uma sessão extraordinária na capital paulista.

“Ainda estamos preparando todos os temas, mas, basicamente, é fundado em dois: o primeiro é a apreciação do atual CBJD, que é de todos os esportes, não só do futebol. Ele necessita de alguns reparos, no que se refere à adequação da norma punitiva com a pena que será imposta. Algumas são brandas demais, outras são pesadas demais. Isso acaba complicando a vida do julgador. Devemos acrescentar algumas infrações e eliminar outras, que não se caracterizam realmente como infrações”, disse o Presidente.

Essa medida marca uma nova fase para a Justiça Desportiva no Brasil, razão por que acompanharemos de perto todas as mudanças que serão feitas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) buscando a melhoria tanto do futebol quanto do restante dos esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima