Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, setembro 23, 2008

Ações inovadoras em marketing esportivo

Rivais argentinos apostam em projetos de lazer e educação

Enquanto Boca Juniors mira a construção de um hotel próprio, River traça os planos de uma universidade

Equipe Cidade do Futebol

A rivalidade de Boca Juniors e River Plate muitas vezes se estende às quatro linhas e passa ao campo das idéias de marketing. É o caso atual, em que as duas principais forças do futebol argentino projetam ações inovadoras.

Pelo lado dos xeneizes, a intenção é construir um hotel próprio – o Hotel Boca By Desing Suítes, empreendimento que vai contar com 17 andares e 89 quartos, todos representativos às figuras históricas do clube e tem inauguração prevista para 2010.

Além de receber a equipe em alguns períodos de preparação, como a véspera de jogos dentro de La Bombonera, o local estará disponível também aos simpatizantes do clube.

“Há milhões de pessoas que já devem estar sonhando com um fim-de-semana neste hotel”, vislumbra Pedro Pompilio, presidente do Boca.

Em Nuñes, o projeto ainda está em fase embrionária, mas já promove êxtase na cúpula do River Plate. A proposta do presidente José Maria Aguilar é construir uma instituição de ensino superior, amparada pelo Ministério da Educação.

“Estamos avançando e demos agora mais um passo à frente. É um sonho que está a se tornar realidade e esperamos que seja aprovado até ao final do ano”, prevê Aguilar, que tem a intenção de dar seqüência ao trabalho desenvolvido desde 1982, com o Instituto River Plate – destinado exclusivamente às categorias de base do clube e algumas outras crianças.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima