Rivais argentinos apostam em projetos de lazer e educação
Enquanto Boca Juniors mira a construção de um hotel próprio, River traça os planos de uma universidade
Equipe Cidade do Futebol
A rivalidade de Boca Juniors e River Plate muitas vezes se estende às quatro linhas e passa ao campo das idéias de marketing. É o caso atual, em que as duas principais forças do futebol argentino projetam ações inovadoras.
Pelo lado dos xeneizes, a intenção é construir um hotel próprio – o Hotel Boca By Desing Suítes, empreendimento que vai contar com 17 andares e 89 quartos, todos representativos às figuras históricas do clube e tem inauguração prevista para 2010.
Além de receber a equipe em alguns períodos de preparação, como a véspera de jogos dentro de La Bombonera, o local estará disponível também aos simpatizantes do clube.
“Há milhões de pessoas que já devem estar sonhando com um fim-de-semana neste hotel”, vislumbra Pedro Pompilio, presidente do Boca.
Em Nuñes, o projeto ainda está em fase embrionária, mas já promove êxtase na cúpula do River Plate. A proposta do presidente José Maria Aguilar é construir uma instituição de ensino superior, amparada pelo Ministério da Educação.
“Estamos avançando e demos agora mais um passo à frente. É um sonho que está a se tornar realidade e esperamos que seja aprovado até ao final do ano”, prevê Aguilar, que tem a intenção de dar seqüência ao trabalho desenvolvido desde 1982, com o Instituto River Plate – destinado exclusivamente às categorias de base do clube e algumas outras crianças.
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima