Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, setembro 05, 2008

EXPERIÊNCIA QUE DEVE SER COPIADA

Reforma pode deixar Mineirão com clubes

GUSTAVO FRANCESCHINI

Possível sede do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, o Mineirão deve passar por reformas nos próximos anos e a Administração de Estádios de Minas Gerais (Ademg) já está pensando na futura gestão do espaço após a remodelagem. A solução mais provável, e preferida pelo governo, é uma parceria com Atlético Mineiro e Cruzeiro, que pode ser apontada como ideal para o caso já no começo do ano que vem.
.
A avaliação está sendo feita pela empresa de consultoria Ernest & Young, que estudará as possibilidades de gestão do complexo, que inclui o ginásio Mineirinho, mais lucrativas. O governo de Minas Gerais, porém, não tem um projeto pré-definido.
.
"É a gestão ideal e é o que o nós desejamos. A iniciativa privada quer isso também. Sem a participação dos dois clubes o Mineirão vira um elefante branco. Tudo caminha para que seja uma PPP, mas a gente ainda não pode oficializar nenhuma possibilidade", disse Gustavo de Faria Corrêa, secretário estadual de Esportes e Juventude.
.
A possibilidade não é uma novidade para os rivais de Belo Horizonte, que há anos cogitam a idéia de gerirem o Mineirão. Um sinal de que isso pode, enfim, acontecer, é a atual administração do sistema de bilheterias e estacionamentos do local, que hoje é comandada por Atlético e Cruzeiro.
.
"O governo tem se empenhado para que isso aconteça. A gente até pensou em construir um estádio particular, mas ainda estamos em fase de avaliação de terreno e então essa pode ser uma boa opção. É uma possibilidade concreta e não acredito que a gestão conjunta seja difícil, acho que é só os dois clubes conversarem que eles se acertam", disse Antonio Claret, diretor de marketing do Cruzeiro.
.
A idéia de cessão aos clubes é também uma forma de unificar a campanha de Belo Horizonte para sede da abertura da Copa do Mundo, posto muito disputado com São Paulo. Se o Cruzeiro levasse seu projeto particular adiante, a concorrência com o Mineirão poderia minar as chances da cidade na empreitada.
Tudo isso, porém, ainda não foi tratado oficialmente. Todas as partes, apesar de confirmarem a possibilidade, fazem questão de ressaltar que nenhuma conversa foi iniciada, e o projeto pode começar a ir para o papel somente em 2009.
.
"O que tem de concreto é que foi feita uma licitação e a Ernest & Young vai apresentar um estudo com sugestões de modelos de negócio para o complexo após a reforma.Essa pesquisa pode apontar a gestão conjunta como melhor solução Atlético e Cruzeiro", disse Álvaro Cotta, diretor de marketing do Atlético Mineiro.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima