Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, setembro 17, 2008

A tática em função do espaço

Dimensões do campo determinam estilo de jogo no São Caetano

O técnico Vadão quer que sua equipe apresente uma combinação de velocidade e postura ousada

Equipe Cidade do Futebol

Geralmente, os técnicos de futebol estudam a forma de jogo da equipe adversária antes de enfrentá-la. No entanto, Vadão, que comanda o time do São Caetano, preferiu ater-se às dimensões do campo do Bragantino para determinar a forma como a sua equipe atuará, na próxima terça-feira (16).

"O campo deles é pequeno. Temos que fechar e encaixar a marcação e usar a velocidade. O importante é manter a posse de bola e, mesmo jogando na casa deles, tentar ditar o ritmo do jogo", comentou Vadão.

O técnico do São Caetano assumiu que a projeção para essa forma de atuar deve-se ao fato do seu time estar com 32 pontos na série B do Campeonato Brasileiro 2008, ou seja, a 11 pontos da zona de classificação para a elite do futebol nacional e, por isso, precisar vencer. Contudo, o time de Bragança Paulista ganhou as suas quatro últimas partidas.

Em busca de uma vitória a qualquer custo, o treinador do São Caetano espera que na próxima terça-feira, a sua equipe apresente uma combinação de velocidade e postura ousada.

O time de Bragança Paulista está na sexta colocação do campeonato, com 39 pontos ganhos a apenas quatro pontos do quarto colocado, Santo André.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima