Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, setembro 16, 2013

Caixa paga R$ 10 mi para reerguer futebol feminino

ERICH BETING e MAURO ZAFALON
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

 

Cearense Feminino Semifinais 135 - Cópia

 

Depois de avançar sobre o patrocínio no futebol, a Caixa Econômica Federal decidiu fincar o pé no futebol para as mulheres. A partir das 15h desta segunda-feira (16), o banco estatal vai apresentar os detalhes do patrocínio de R$ 10 milhões para promover o primeiro Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, que terá início na próxima quarta-feira.

 

Historicamente, o futebol feminino no Brasil sempre reclamou da falta de apoio. Um acordo entre a Caixa, o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará com que o campeonato nacional da modalidade saia do papel e, também, consiga a maior injeção de dinheiro da história da modalidade no país.

 

Na tarde desta segunda-feira, na sede da CBF, os detalhes do Brasileirão feminino serão apresentados. Pelo patrocínio ao torneio, a Caixa pagou R$ 10 milhões à Sport Promotion, agência de marketing esportivo que é responsável por promover a competição. Além do aporte financeiro, estão previstas novas medidas de fomento ao segmento.

 

FF - ME lançamento

 

A verba para patrocinar o Brasileirão feminino foi liberada no último dia 12 de setembro e publicada no Diário Oficial. A Sport Promotion, que já gerencia os nacionais das Séries B e C, também será responsável pelo torneio feminino. A empresa foi quem, no passado, organizou a Copa Libertadores e outros torneios menores envolvendo as mulheres.

 

Com o patrocínio, a Caixa amplia a atuação no futebol e, indiretamente, ganha um espaço dentro da CBF, que é patrocinada pelo Itaú. A instituição financeira soma hoje mais de R$ 95 milhões investidos em patrocínio a clubes de futebol. Atualmente, 11 instituições estampam a marca do banco na camisa: Atlético-GO, Atlético-PR, ASA, Avaí, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Flamengo, Figueirense, Vasco e Vitória.

 

Com o aporte ao Brasileiro feminino, as mulheres conseguem ter o segundo torneio nacional no país. O primeiro é a Copa do Brasil, encerrada em maio. Após o certame, conquistado pelo paulista São José, não houve mais nenhuma partida oficial entre clubes. A próxima competição oficial será realizada em novembro, com a disputa da quinta edição da Copa Libertadores, em outubro, na cidade de Foz do Iguaçu (PR).

Foto: Benê Lima

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima