Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, setembro 07, 2013

Neymar já admite evolução tática na Espanha

Segundo o ex-jogador do Santos, crescimento profissional diz respeito, principalmente, à marcação sob pressão à zaga adversária na saída de bola

Equipe Universidade do Futebol

Na Espanha há pouco mais de um mês, o atacante Neymar já começa a dar demonstrações das diferenças que tem sentido dentro de campo em relação ao período em que atuava no Brasil.

A principal delas, segundo o próprio ex-jogador do Santos, diz respeito à marcação sob pressão à zaga adversária na saída de bola. Ele afirmou que os treinamentos para gerar este comportamento em campo têm sido intensificados no clube catalão.

"Eu estava fazendo com a seleção [brasileira] essa pressão nos adversário. Mas, lá no Barcelona, fazemos muito isso. É uma das características que estou desenvolvendo. É bom para a minha carreira", avaliou, em entrevista coletiva.

Apesar de apontar que tem trabalhado mais a parte tática no Barcelona, Neymar assegurou que tem liberdade para jogar como sempre fez no Brasil.

"Eles me dão liberdade para que eu seja eu mesmo. É claro que existe um comando técnico. Mas, com a bola, é livre. Aos poucos, vamos nos conhecendo. Eles vão me conhecer melhor. Aos poucos o entrosamento vai melhorar. E entrosamento é tudo no futebol", completou.

Com agências

Tags: neymar , barcelona , Santos , Evoluçao tática , pressão , comportamento , 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima