Entenda como acordo inédito pode significar grande mudança no mercado brasileiro
Por Augusto Dalla Vecchia e Erich Beting- São Paulo (SP)
A plataforma de streaming DAZN anunciou uma parceria com o grupo Discovery válida para o mercado europeu que pode significar uma grande mudança para a distribuição de conteúdo de mídia pela plataforma.
Visando ampliar o seu alcance na Europa, o DAZN vai disponibilizar os canais Eurosport 1 e Eurosport 2 a seus assinantes. Os canais do grupo Discovery têm direitos de eventos como Jogos Olímpicos, tênis, ciclismo, futebol e automobilismo. O acordo é válido para os assinantes da Áustria, Alemanha, Itália e Espanha.
“Esse acordo enfatiza nosso compromisso de fornecer as maiores e melhores ações esportivas para os fãs de uma forma acessível, ao mesmo tempo em que premiamos detentores de direitos pela integração de seu conteúdo em nossa plataforma”, disse John Gleasure, diretor de desenvolvimento de negócios do DAZN.
O negócio pode representar uma enorme alteração no mercado de mídia, já que antes o DAZN vinha buscando apenas a aquisição exclusiva de eventos para serem inseridos dentro da plataforma. O acordo também garante à Discovery o direito de exibir com exclusividade 45 partidas do Campeonato Alemão na Alemanha e na Áustria. O negócio fechado entre ambos terá validade por duas temporadas.
Uma parceria entre as duas empresas na Europa poderá ter reflexos no Brasil. Por aqui, o Grupo Disney está obrigado a vender os canais Fox Sports. Até agora, não houve nenhum interessado direto nessa aquisição. Uma dobradinha entre DAZN e Discovery poderia permitir que o canal linear continuasse tanto na TV paga quanto também pudesse ser inserido no DAZN, que até então nunca havia embarcado dentro de sua plataforma a programação de um canal de televisão.
"Estamos muito satisfeitos por entrar nesta parceria que expande a distribuição dos canais da Eurosport em quatro mercados europeus via streaming. Sempre procuramos novos parceiros que ajudem a levar nossas marcas e conteúdo para mais fãs", afirmou James Gibbons, diretor de desenvolvimento comercial da gigante americana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima