Clube inglês anuncia serviço de assinatura mensal para consumir em plataformas de TV
Por Redação da Máquina do Esporte - São Paulo (SP)
O Manchester City lançou uma plataforma de assinatura de conteúdo audiovisual por streaming. A Man City for TV, como foi chamada, está disponível para o torcedor desde terça-feira.
Anúncio do lançamento da TV do City tem o brasileiro Gabriel Jesus comendo pipoca - Foto: Divulgação
O serviço pode ser encontrado nas principais plataformas de streaming, como Apple TV e Amazon. Além disso, um acordo com a LG permitirá que as smartvs da marca coreana tenham embutido o aplicativo do clube inglês.
Além de um conteúdo gratuito, haverá uma área premium, que pode ser assinada pelo torcedor pelo valor de £ 1,99 por mês (cerca de R$ 9,30). Nesse segmento, estarão disponíveis jogos de pré-temporada ao vivo, melhores momentos de jogos dos times masculino e feminino do City, entrevistas e reportagens exclusivas, partidas na íntegra após um dia de realização e momentos históricos, como os bastidores da campanha que levou à conquista do título inglês na última temporada.
"Ao se tornar um hub central para o conteúdo do Manchester City, além de outras várias iniciativas de mídia que tivemos nos últimos anos, nós queremos que o Man City na TV empurre as fronteiras da tecnologia no consumo de esportes e promova uma experiência imersiva de entretenimento para a nossa leal base de fãs, não importa onde ela esteja", disse Nuria Tarre, CMO do City Football Group.
De acordo com o clube inglês, 39 países poderão acessar o conteúdo pago. O Brasil está entre eles. O lançamento da plataforma nesta semana tem como objetivo captar o torcedor para acompanhar os jogos de pré-temporada do clube.
Com exceção do Reino Unido e da Irlanda, os torcedores de todos os países poderão acompanhar os jogos que ocorrerão em Nanjing (contra o West Ham, nesta quarta-feira) e Shanghai (no sábado, dia 20, com adversário a ser definido). Já as partidas em Hong Kong (dia 24, contra o Kitchee FC) e Yokohama (dia 27, contra o Yokohama Marinos) estarão disponíveis para qualquer usuário da plataforma.
"Nós estamos lançando a plataforma com conteúdos fantásticos - nosso time da City TV registrou cada minuto da reta final da última Premier League - uma das maiores da história. Os torcedores terão cenas inéditas de bastidores, que mostram como o time se preparou e celebrou nossa temporada Fourmidável", completou a executiva.
Para incentivar o cadastro de torcedores, o City disponibilizará 30 dias de gratuidade para a plataforma. Somente depois desse prazo inicial será feita a cobrança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima