Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, janeiro 05, 2008

Copa de de 2014: vistorias em fevereiro

As 18 candidatas à sede da Copa do Mundo de 2014 passarão por uma avaliação a partir de fevereiro. Em entrevista ao jornal “Gazeta do Povo”, a ministro do Turismo, Marta Suplicy, afirmou que o objetivo dos trabalhos é avaliar qual é a situação atual de cada cidade e quais são as suas necessidades.
“Em fevereiro vamos ver o que essas cidades precisam ter para adquirir um nível de destino internacional, em qualificação profissional, hotelaria, infra-estrutura e ações de meio ambiente. Vamos começar observando o básico, enquanto esperamos a definição das cidades escolhidas”, afirmou Marta Suplicy.

Segundo a ministra, a avaliação acontecerá nas candidatas e em outras cidades próximas a elas, totalizando cerca de 65 pontos de observação.

“Precisamos desenvolver os roteiros em cidades próximas às sedes. As pessoas viajam entre as partidas e, segundo as pesquisas que temos, para locais com até três horas de distância. Precisamos estar prontos para receber os turistas nos mais diferentes locais”, completou Marta.

Da Máquina do Esporte, São Paulo