Da Máquina do Esporte, São Paulo
Donos das maiores torcidas do país, Flamengo e Corinthians estão cada vez mais próximos nos bastidores. Dirigentes dos dois clubes, principalmente da área de marketing, conversam diariamente sobre projetos em conjunto e futuras ações que podem ser realizadas.
A primeira dessa é o projeto de TV online criado pelo ex-diretor da Globo, José Bonifácio Sobrinho, o Boni, para a dupla. A FlaTV, por exemplo, já iniciou suas operações na última semana e a TV Timão está na reta final para também ser lançada.
“O nosso foco atual é na TV Timão, com o Boni. O Flamengo está um mês a nossa frente, mas já começamos a fazer alguns takes em Itu [local em que os jogadores realizam pré-temporada]. A idéia é que o projeto seja lançado dentro de 15 dias”, afirma Luiz Paulo Rosemberg, vice-presidente de marketing do Corinthians.
Segundo o dirigente, o primeiro mês terá acesso livre aos torcedores, que depois deverão pagar uma mensalidade de R$ 10 para ter acesso ao conteúdo, como imagens de treino, coletivas, além de reportagens especiais como ídolos do passado e jogadores do atual elenco.
“Estamos montando um estúdio no Parque São Jorge. Vamos ter programas, com apresentadores e tudo. Será uma coisa fantástica para o torcedor”, diz Rosemberg.
Essa, porém, não deve ser a única ação realizada em conjunto entre Flamengo e Corinthians. O clube paulista confirmou que também participará da Superleague Formula 2008, assim como os cariocas, que apresentaram o carro que será utilizado em novembro.
“Nós estamos estudando amistosos durante o ano [com o Flamengo] e também estaremos na Superleague, mas cada um com o seu carro. Devemos apresentar o nosso em breve. Isso é o verdadeiro ‘clube dos dois”, afirma o vice-presidente de marketing do Corinthians, em referência ao Clube dos 13.
Satisfeito com o intercâmbio de experiência com o Flamengo, o dirigente paulista inclusive ironiza a atual situação dentro de campo dos dois clubes.
“Nós estamos com uma parceria muito bonita com o Flamengo. Eles lançaram a TV, nós também lançaremos. Eles mostraram o carro, nós também mostraremos. Estamos um pouco atrás porque eles jogam a Série A e nós a B, mas todos vão ganhar com essa união”, completa Rosemberg.