Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, janeiro 31, 2008

Corinthians assume 'roxo' em nova ação de marketing

Cor, escolhida para ‘causar impacto’, será usada no terceiro uniforme do clube paulista

Equipe Cidade do Futebol

O preto e o branco sempre foram as cores características quando o assunto é Corinthians. Mas, a partir de agora, o roxo fará parte da entidade do torcedor do time do Parque São Jorge. Pelo menos é a meta do departamento de marketing do clube, que acaba de lançar uma nova camisa.
O terceiro uniforme da equipe alvinegra terá aquele tipo de coloração como predominância, ficando os detalhes em dourado no número correspondente a cada jogador e no símbolo da Nike, fornecedora de material esportivo. Atrás da gola, um detalhe em preto-e-branco completa o manto.

"Branco e preto é a nossa eterna tradição, mas o roxo é a cor da nossa paixão. Daqui pra frente, falou roxo, falou Timão", entusiasmou-se Luís Paulo Rosenberg, vice-presidente de marketing do Corinthians.

"A camisa é linda. Espero fazer muitos gols para a torcida, pois sem ela o Corinthians não é nada", confirmou Dentinho, jogador escolhido para posar pela primeira vez com o novo modelo.

As ações promocionais convocando a torcida para participar da reestruturação do clube, que foi rebaixado na última edição do Campeonato Brasileiro, parecem ser o alvo da direção corintiana neste início de temporada.

Em dezembro, logo após a queda à Série B, foi lançada a campanha "Eu nunca vou te abandonar”, baseada no canto que ganhou popularidade em 2007. A apresentadora Sabrina Sato foi um dos ícones do lançamento, vestindo a camiseta, que é vendida junto com uma pulseira e um adesivo. Outras celebridades corintianas também participam da empreitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima